Mogi 459 anos: programação desta sexta-feira, dia 30, terá Anitta e os artistas mogianos Kacá Novais e MC Caverinha

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – As festividades pelos 459 anos de Mogi das Cruzes, que começaram nesta quinta-feira, dia 29 de agosto (leia reportagens no fim do texto), continuam nesta sexta (30/08), com várias atrações no Espaço Pró-Hiper, no Mogilar (entre a antiga Tivit e o Varejão do Produtor), e tem entrada gratuita.

O público também terá acesso ao local da festa a partir das 17h. A abertura das apresentações ficará a cargo de Kacá Novais e MC Caveirinha. O ponto alto da noite, no entanto, será a partir das 20h30, a cantora Anitta subirá ao palco da Expo Mogi, para um público estimado em 40 mil pessoas, de acordo com expectativas da Secretaria Municipal de Cultura da cidade.

Clique e veja a programação completa pelos 459 anos de Mogi

Anitta começou sua carreira em 2010, no Rio de Janeiro, onde passou a fazer muito sucesso. Em 2012, chamou atenção fora do Rio com o lançamento da música “Meiga e Abusada”, mas, só em 2013, com a gravação do seu primeiro álbum, intitulado Anitta, veio o sucesso nacional. O videoclipe do hit “Show das Poderosas”, que colocou o Brasil inteiro para dançar e cantar o famoso “prepara”, atualmente, já passa de 115 milhões de visualizações no Youtube.

Nos álbuns seguintes, Ritmo Perfeito e Bang, o sucesso se repetiu. As músicas “Ritmo Perfeito”, “No meu Talento”, “Deixa Ele Sofrer” e “Bang” – esta última, seu maior sucesso mais recente – tiveram, no YouTube, mais de 39 milhões, 34 milhões, 72 milhões e incríveis 139 milhões de visualizações, respectivamente. Seu último videoclipe lançado é o da música “Sim Ou Não”, gravado em parceria com o cantor colombiano Maluma.

Próximos shows pelos 459 anos de Mogi

Neste sábado, dia 31 – véspera do aniversário de Mogi, as atrações começam com a Arena MC 10 anos e o rapper Rael. Na sequência, a partir das 22h, o palco será ocupado por Vitor Kley.

Fechando a programação, no dia 1º de setembro – domingo, a Escola de Arte em Dança e a dupla sertaneja Pedro e Luiz subirão ao palco antes do encerramento das festividades da Expo Mogi com a atração principal, os sertanejos Matheus e Kauan. Nesse dia, a abertura da Praça de Alimentação acontecerá às 11h.

Na praça de alimentação da Expo Mogi 2019, estarão presentes instituições e organizações não-governamentais (ONG) mogianas que cuidarão das barracas. Ao final das noites de festa, todo dinheiro arrecado será convertido integralmente as próprias instituições presentes, ou seja, além de saborear uma culinária especialmente preparada, os mogianos ajudarão de forma direta as entidades.

A Expo Mogi também terá em todos os dias a “Mogi Feita à Mão – Feira de Artesanato, Artes e Flores”, no pavilhão interno do Pró-Hiper. A Prefeitura disponibilizou, por meio de chamamento público, 170 espaços, onde atuarão 395 pessoas, expondo e comercializando itens como plantas, flores, quadros, peças de artesanato e também alimentos embalados. A feira tem como objetivo dar visibilidade ao artista mogiano e fomentar a geração de renda.

 

VEJA MAIS REPORTAGENS SOBRE OS 459 ANOS DE MOGI