MIS prorroga a megaexposição ‘Quadrinhos’ até 26 de maio

 

DE SÃO PAULO – A famosa exposição “Quadrinhos”, do Museu da Imagem e do Som (MIS), inicialmente marcada para acabar no fim de março, segue agora até 26 de maio, para a felicidade dos aficionados pelo gênero.

Na mostra, os visitantes podem contemplar revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs: super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros.

“A origem da arte sequencial remonta à primeira forma de comunicação do ser humano, que desenhava nas paredes das cavernas para registrar e ajudá-lo a entender o mundo à sua volta”, explica Ivan Freitas da Costa, curador da exposição.

“Na exposição, apresentamos um amplo panorama dos personagens, criadores e expressões dos quadrinhos no mundo todo de uma perspectiva brasileira, contada através de centenas de itens, a grande maioria deles jamais expostos no País”, completa.

 

Curadoria

São cerca de 600 itens expostos, reunidos depois de 18 meses de intenso trabalho da curadoria, de peças cedidas pelo próprio Ivan e outros colecionadores como s colecionadores Ricardo Leite, Marcio Escoteiro e Franco de Rosa, o Planeta Gibi, a família de Glauco, Francisco Ucha, Acervo Álvaro de Moya (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), JAL e Gualberto (HQMIX) e diversos artistas como Angeli, Laerte e Ziraldo.

A megaexposição remonta a história do gênero no Brasil e no mundo. Vale a pena a visita!

Serviço

Exposição “Quadrinhos” – Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158 – Jd. Europa – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2117-4777