Marcelo Cusatis não é mais secretário de Saúde de Mogi das Cruzes

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Marcello Delascio Cusatis, o Téo, não é mais secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. A decisão de deixar o cargo foi do próprio Cusatis, no final da tarde desta quarta-feira (02/01), no primeiro dia de expediente de 2019. Interinamente o cargo será ocupado pela secretária-adjunta de Saúde,  a médica Rosangela Cunha.

Segundo apurou o CORREIO, e confirmado por Cusatis, havia um acordo firmado há seis meses com o prefeito Marcus Melo para a saída, anunciada agora. O ex-secretário deve voltar à iniciativa privada e retomar os estudos. Cusatis tem uma empresa de cirurgia e de diagnóstico na cidade.

Ele vai acompanha o processo de transição da secretaria, que comanda desde 2014, quando foi convidado para assumir o cargo pelo ex-prefeito, hoje deputado federal, Marco Aurélio Bertaiolli.

Em uma postagem no seu perfil, no Facebook, no último dia de 2019, Cusatis publicou um texto que já dava como certa a sua saída. “Ciclos que se encerram com o final do ano e novos que se iniciam. Que 2019 seja verdadeiramente abençoado por Deus com muita saúde, trabalho e Fé para todos. Feliz 2019”. Em uma das respostas ao post do dia 31 de dezembro, um amigo de Cusatis comentou: “Despedidas podem trazer uma sensação de perda. Porém no seu caso amigo, uma despedida com resultados tão felizes e em uma área tão vital da administração pública, nos dá a verdadeira sensação de superação e sucesso. E o sucesso te acompanhará, com certeza, enquanto a saúde dos mogianos poderá caminhar com passos mais firmes em decorrência do feliz trabalho que você desenvolveu”.

Existem, nos bastidores, comentários de que poderiam haver novas mudanças no secretariado do prefeito Marcus Melo, mas até o momento nada foi confirmado.