Mais uma vítima do Coronavírus: Festival Akimatsuri é adiado de abril para agosto

Comunicado do adiamento da festa foi feito na página do Bunkyo, no Facebook

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Como pedras de dominó, vários eventos vão caindo um a um, conforme avança a pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo. O mais recente – que será adiado, é o 35º Festival de Outono Akimatsuri, evento realizado na cidade desde 1986 e que este ano aconteceria de 18 a 26 de abril.

De acordo com um comunicado, na página do Bunkyo – Associação Cultural de Mogi das Cruzes, no Facebook, o festival será adiado para os dias 8, 9, 15 e 16 de agosto.

“A alteração da data da festa segue as medidas preventivas determinadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por causa do Covid-19 (Coronavírus)”, diz o comunicado da entidade.
E a nota prossegue: “O Bunkyo de Mogi das Cruzes pede a compreensão da população e de todos os patrocinadores e expositores da festa, pois este é o momento em que precisamos pensar no bem-estar coletivo”.
Segundo a entidade, as novas datas dos concursos de Miss Akimatsuri e Miss e Mister Akimatsuri Júnior serão divulgadas posteriormente, assim como novas regras para quem já se inscreveu.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 4791-2022 ou diretamente no Bunkyo localizado na rua Presidente Campos Sales, nº 230, na Vila Industrial.