Mãe de detento é surpreendida com K4 no CDP de Suzano

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Uma mulher de 41 anos foi surpreendida com maconha sintética (popularmente conhecida como K4) ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, no Parque Maria Helena, na tarde deste domingo (05/01). A visitante, de 41 anos, é mãe de um detento recluso na unidade prisional.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), responsável pela unidade prisional, durante a tarde, por volta das 13h, a infratora foi revistada por agentes de segurança penitenciária e foi flagrada com tiras de papel de K4 escondidas na roupa. As servidoras encontraram 6 folhas do alucinógeno costuradas no cós e na barra da calça da suspeita.

A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Central de Suzano, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO_, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP – e será penalizada por isso. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório. A situação do detento, que aguarda julgamento no CDP, deve se agravar mais com essa nova ocorrência.

 

Foto: Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) / Divulgação