Locais de grande circulação em Mogi das Cruzes são esterilizados

Contra o Covid-19, Eequipes da Prefeitura esterilizam pontos da cidade por onde passam muita gente

 

DE MOGI DAS CRUZES – As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram nesta sexta-feira (20/03) um trabalho de esterilização em locais de grande circulação de pessoas, em diversos pontos da cidade. A ação é mais uma medida da Prefeitura de Mogi das Cruzes no combate à disseminação do novo Coronavírus e será mantida por tempo indeterminado.

Ao todo, 10 funcionários foram deslocados para os trabalhos, cada um em um ponto distinto. Os locais a princípio esterilizados foram: Terminal Estudantes (ônibus e trem), a Rodoviária Geraldo Scavone, estação de Jundiapeba, o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos e as fachadas de unidades de saúde como o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, a Santa Casa de Misericórdia e também hospitais e clínicas particulares.

Diversas ruas e avenidas foram igualmente contempladas, como as ruas Gutterman, Dr. Deodato Wertheimer, Francisco Affonso de Melo, Coronel Souza Franco, Barão de Jaceguai, Lourenço de Souza Franco, Altino Arantes, Alameda Santo Ângelo, rua Ipiranga, avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, um trecho da avenida Japão (entre as ruas Ipiranga e Leopoldino de Faria) e as ruas Rua Osmar Marinho Couto e São João.

Praças e passeios públicos também foram alvo da ação. Foram contemplados locais como o Largo do Socorro, Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Largo do Carmo, Praça Oswaldo Cruz e também os calçadões das ruas Dr. Paulo Frontin e Dr. Deodato Wertheimer.

Os funcionários empenhados na força-tarefa estavam devidamente uniformizados e protegidos com máscaras e luvas. Eles utilizaram como ferramenta de esterilização uma solução de água normal com água sanitária, nas proporções recomendadas pela Secretaria de Saúde.