Live marca o primeiro concerto de 2.020 da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes

Orquestra mogiana fez o primeiro concerto neste 2.020 de pandemia do novo Coronavírus

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Depois de nove meses de preparação em casa – e retomando os ensaios presenciais aos poucos – a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes presentou o público da web com o primeiro concerto deste ano de pandemia do novo Coronavírus, com uma live em seu canal no Youtube, na noite desta quinta-feira (22/10).

Essa primeira live da orquestra mogiana foi um espetáculo primoroso, de muita qualidade e de se tirar o chapéu, digno de ser assistido em todo o planeta. Parafraseando uma antiga propaganda de marca famosa de lingerie, pode-se dizer que essa primeira live ninguém esquece.

Seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento necessários para a segurança de todos, a Orquestra, sob regência do maestro Lelis Gerson, apresentou na live um repertório formado por grandes nomes da música erudita nacional: os compositores Carlos Gomes e César Guerra-Peixe.

Lelis explica que a apresentação contou com a participação especial de dois grupos do projeto, a Orquestra de Cordas e o Quinteto de Metais.

Segundo o regente, era grande a expectativa para essa primeira live e, mesmo sem poder sentir a receptividade e o calor do público dos eventos com plateia, o alcance que a internet permite é muito grande, não só ao vivo como para que as pessoas assistam on-demand.

Um dos pontos altos da apresentação foi o clássico intenso e marcante O Guarani, de Carlos Gomes, que começa aos 44’30 no vídeo abaixo, mas toda a apresentação foi magnífica.

Os mogianos, e amantes da boa música de todos os lugares, podem se inscrever nos canais oficiais da Orquestra, facebook.com/sinfonicamogi e instagram.com/sinfonicamogi

Assista a primeira live da Orqustra Sinfônica de Mogi das Cruzes