Jovens são flagradas com drogas no CDP de Mogi das Cruzes

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que três mulheres de 21 anos foram barradas ao tentar entrar com ilícitos no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, durante as visitas de final de semana, (30 e 31/03). Os agentes da unidade prisional apreenderam 135 gramas de entorpecentes com as visitantes, além de três cartelas de droga sintética.

Na manhã de sábado, por volta das 8h20, a companheira de um detento foi surpreendida com dois papeis de droga sintética escondidos no cós da sua calça. Um pouco mais tarde, em torno de 10h, outra suspeita foi flagrada com uma cartela do alucinógeno dentro do sutiã. O entorpecente foi detectado nas imagens geradas pelo escâner corporal.

No dia seguinte, dia 31 de março, uma terceira jovem foi barrada após ser revistada por meio do bodyscanner. Os agentes observaram um objeto estranho na região abdominal da mulher. Questionada, a visitante admitiu que carregava um invólucro com 130 gramas de cocaína e 5 gramas de maconha no ânus. O material foi retirado espontaneamente em sala reservada.

As três jovens foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.