Jovem é flagrada com maconha no sutiã ao entrar no CDP de Suzano

Jovem, de 19 anos, levava maconha dentro de um par de meias femininas, escondidas em peça intima

 

PAULO QUARESMA – DE SUZANO – Uma jovem foi barrada neste domingo (07/07) ao tentar entrar com maconha escondida em uma peça íntima, que ela levaria para dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, no Parque Maria Helena.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a visitante, companheira de um detento da unidade, levava 8,35 gramas da erva escondidas no sutiã.

Ainda de acordo com a SAP, o flagrante aconteceu por volta das 12h30, quando a suspeita de 19 anos foi revistada por uma agente de segurança penitenciária, que sentiu um volume atípico em seu corpo. Tratava-se de dois invólucros com droga, feitos com um par de meias de tecido fino, que a visitante colocou entre a roupa íntima e os seios.

A tática utilizada por homens presos, em penitenciárias, cadeias ou Centros de Detenção Provisória, geralmente envolvem irmãs, mães, namoradas e esposas de detentos, o que incrimina a vida de pessoas que não tinham nenhuma passagem pela polícia.

A jovem foi encaminhada para a Delegacia Central de Polícia, na área central de Suzano, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. Ela teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório, o que deve complicar ainda mais a situação do companheiro dela, que está recluso no CDP suzanense.

Foto: SAP / Divulgação