Jogos de Mogi das Cruzes têm inscrições abertas para a disputa de seis modalidades

 

DE MOGI DAS CRUZES – Foram abertas nesta sexta-feira (30/08) pela Prefeitura de Mogi das Cruzes as inscrições para os 2º Jogos de Mogi. A competição busca incentivar a prática esportiva pela população do município e terá disputas nas modalidades vôlei, basquete, handebol, futsal, natação e futebol society. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de setembro pela internet, no site jogosmogi.pmmc.com.br.

Apenas a modalidade natação terá uma forma diferente para a inscrição. Neste caso, o responsável pela equipe deverá enviar e-mail para o endereço eletrônico flavio.esportes@pmmc.com.br ou entrar em contato pelo telefone 4798-5005.

Para participar, todos os membros das equipes deverão ter um vínculo com a cidade. Assim, os atletas deverão ter nascido, morarem, estudarem ou trabalharem em Mogi das Cruzes. Para a inscrição, deverão ser fornecidos os nomes completos, datas de nascimento e os números do CPF e do documento de identidade de todos os membros.

Os Jogos de Mogi acontecerão entre os meses de outubro a dezembro. As partidas serão realizadas preferencialmente aos finais de semana e feriados. Cada uma das modalidades terá congressos técnicos, que serão realizados após o encerramento do período de inscrições em datas a serem divulgadas.

No futsal masculino serão disputadas as categorias juvenil (16 a 18 anos), adulto (19 a 34 anos) e veterano (acima de 35 anos), enquanto no feminino as partidas acontecerão nas categorias infantil (14 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos). Os times deverão ter entre 8 e 15 participantes. No handebol, os torneios serão na categoria adulta (a partir de 18 anos), tanto no masculino quanto no feminino. As equipes devem ser formadas entre 10 e 15 atletas.

Já no futebol society, que é novidade nesta edição dos Jogos de Mogi, serão disputadas, no masculino, as categorias veterano (30 a 39 anos) e master (a partir de 40 anos). No feminino, as disputas acontecerão nas categorias juvenil (14 a 17 anos) e adulta (a partir de 18 anos). Nos dois casos, os times deverão ter entre 10 e 15 atletas.

No vôlei, as disputas serão nas categorias masculino juvenil (16 a 19 anos), masculino adulto (acima de 20 anos) e feminino adulto (acima de 18 anos). Os times deverão ter entre 8 e 15 participantes. Já no basquete, as inscrições estão abertas para as categorias masculino infantil (14 a 16 anos), masculino juvenil (17 a 19 anos), masculino adulto (acima de 20 anos) e feminino adulto (acima de 18 anos). As equipes deverão ser formadas por 8 a 15 atletas.

O telefone para mais informações sobre os 1º Jogos de Mogi é o 4798-5005.

 

Foto: Guilherme Berti / PMMC