“Jogo das Estrelas” traz craques veteranos de basquete ao CCMC neste sábado, dia 24

 

DE MOGI DAS CRUZES – No mês de comemoração de seus 62 anos de fundação, o Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) programou atrações especiais. Entre elas está o “Jogo das Estrelas”, marcado para este sábado (24/08), às 11 horas, no Ginásio de Esportes “Dr. Milton Cruz”. Ex-jogadores veteranos da Seleção Brasileira de Basquete estarão no clube.

A programação conta com uma partida amistosa entre a equipe do CCMC e o Clube Macabi. Estão confirmadas presenças especiais de ex-jogadores veteranos da Seleção Brasileira de Basquete, como Cadum, Israel e Donizeti. Os ex-atletas consagrados cenário nacional, Marcos Kief e Osmar Cusma, também estarão no CCMC, assim como o secretário de Esportes de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, e o técnico do time do Basquete Mogi, Guerrinha.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação. Será um presente para o Clube de Campo, por toda a sua história no esporte. Acredito que será uma grande festa do basquete, já que trazer celebridades para interagir com os associados é uma tarefa muito gratificante”, comentou Régis Manoel, coordenador de estatísticas da Confederação Brasileira de Basquetebol e assessor de Basquete do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

 

Craques

Ex-atleta e ex-técnico, Ricardo Cardoso Guimarães, o Cadum, atuou em vários times brasileiros durante os 25 anos de carreira no basquete. Ele teve uma passagem vitoriosa de 12 anos pela seleção brasileira, com dois títulos sulamericanos (1983 e 1989) e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos, além de ter participado de quatro olímpiadas (1980, 1984, 1988 e 1992).

Antônio Donizeti Barbieri dos Santos, popularmente conhecido como ‘Kalango’, veterano da Seleção Brasileira Máster, é técnico desportivo e jogou profissionalmente pelas equipes do Botafogo carioca, Campinas, e São João da Boa Vista, tendo em seu currículo, já como veterano, três títulos mundiais (Orlando, Porto Rico e Brasil) e três Pan-Americanos (Uruguai, Chile e Brasil).

Israel Machado também fez parte da Seleção Brasileira de basquete que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianapolis, ao lado de Oscar Schmidt e Marcel. O ex-pivô já atuou no Corinthians e no Monte Líbano.

Fotos: Moraes Paiatto / Divulgação