Jardim das Bandeiras recebe “A Cidade é Aqui” terça, às 19 horas

Encontro da população com prefeitos e secretários será na EM Desembargador Armindo Freire Mármora

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta terça-feira (08/10), às 19 horas, mais uma edição do Programa “A Cidade é Aqui”, que acontecerá na Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Mármora (Rua Aloísio de Azevedo, 109). Durante a reunião de trabalho, o prefeito Marcus Melo e os secretários municipais conversam com os moradores, apresentando as ações da Administração Municipal e tirando dúvidas do público presente. As solicitações são encaminhadas diretamente aos secretários, para encaminhamento de providências. A mais recente edição do projeto aconteceu no dia 24 de setembro, na Vila da Prata.

“Estamos conversando diretamente com a população mogiana em vários bairros, em reuniões que recebem bom público e são bem produtivas. Nós apresentamos as ações que vêm sendo realizadas em todo o município e em especial no bairro, além de ouvirmos as demandas das pessoas. Todos os pedidos são encaminhados na hora aos secretários, para tomada de conhecimento e de providências”, explica o prefeito.

O bairro recebeu, no sábado (05/10), uma ampla área de lazer na rua Fagundes Varela. O equipamento possui campo de futebol, que faz parte do Programa Bola na Rede, quadra de basquete e Academia da Terceira Idade. Já a Secretaria de Serviços Urbanos está concluindo as obras de pavimentação da Viela Bandeiras, que liga as ruas Aloísio de Azevedo e Fagundes Varela. A obra, que é uma reivindicação antiga da comunidade, melhora muito a mobilidade dos moradores do bairro.

A Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Aparecida/Jardim das Bandeiras passará em breve por uma reforma, melhorando a qualidade do atendimento aos pacientes. A unidade oferece consulta nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia.

Já na área de saneamento básico, a Vila Nova Aparecida recebeu 2.400 metros de novas redes de esgoto. O sistema beneficiou vias como as ruas Junqueira Freire, Casemiro de Abreu, José Soares de Oliveira e Castro Alves. Também foram implantadas tubulações na Avenida Major Melo, passando pelas ruas Paulo Dutervil Mubarak Cury, Manoel Antonio de Almeida e trecho da Francisco Vilane Bicudo. O investimento em saneamento básico melhora a saúde da população.

Avanço

A Prefeitura de Mogi vai promover a cobertura dos pátios das feiras da Vila Nova Aparecida, Jundiapeba, Braz Cubas, além da reforma dos Mercados do Produtor e Municipal. A cobertura vai melhorar o conforto dos feirantes e consumidores e permitirá, também, a realização de outros eventos e atividades no local.

Mesmo sendo uma obrigação do Estado, a Prefeitura de Mogi tem investido cada vez em segurança, auxiliando o trabalho das Polícias e melhorando a qualidade de vida dos mogianos. Quarenta novos guardas municipais foram contratados e treinados pela Prefeitura. Outros 40 aprovados em concurso público serão convocados em breve. A Prefeitura mais do que dobrou a frota de veículos da Guarda. Agora são 43, entre carros, motos e micro-ônibus. Outras 12 viaturas estão em processo de aquisição.

Segurança

A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência. O serviço acompanha atualmente mais de 240 medidas protetivas encaminhadas pela Justiça e já realizou a prisão de quase 30 pessoas.

A região é atendida por duas creches o CEIC El Shadday e o CEIM Profª Maria Apparecida Meirelles de Azevedo Arouca, que são responsáveis por 191 alunos dos quatro meses aos quatro anos em período integral. As creches contam com tablets, oferecendo atividades por meio da tecnologia para melhorar a aprendizagem. O bairro conta com a EM Des. Armindo Freire Mármora, que atende 628 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em período integral e turmas de Infantil III e IV em período parcial.

Foto: Reprodução Google Street View