Instituto General Motors faz doação para a Campanha do Agasalho 2020 de Mogi

Campanha do Agasalho 2020 foi lançada em 20 de junho e se estenderá até o dia 22 de setembro

 

DE MOGI DAS CRUZES – A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu na tarde desta sexta-feira (31/07) mais uma doação para a Campanha do Agasalho 2020. A ação partiu do Instituto General Motors, que entregou à Prefeitura um total de 350 cobertores, mais 360 pares de meias masculinas.

A representante do Instituto, Maricy Recouso, explicou que os itens provêm de uma campanha interna, que  estimulou os funcionários a fazerem doações em dinheiro, no valor que cada um pudesse. O Instituto então duplicou tudo o que foi arrecadado e fez a compra de diversos itens e peças de frio, que estão sendo distribuídos em todos os municípios onde a empresa mantém atividades.

Karin agradeceu à colaboração do Instituto, que sempre se envolve nas campanhas do Fundo Social. “Tem sido desafiador conduzir a campanha nessas circunstâncias tão diferentes, mas poder contar a contribuição dos parceiros que sempre estiveram do nosso lado nos mostra que a solidariedade das pessoas permanece a mesma”, pontuou.

A Campanha do Agasalho 2020 foi oficialmente lançada em 20 de junho e se estenderá até o dia 22 de setembro. As datas, bem como toda a logística envolvendo o recebimento e distribuição de peças, passaram por remodelação, para atender às orientações de combate à disseminação do novo coronavírus.

Quem tem peças para doar pode levar o material na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, onde foi implantado, desde o início da quarentena, o chamado Drive Thru Solidário. Por meio dele, é possível entregar as doações sem sair do carro, evitando assim o contato pessoal. Também é possível fazer doações em supermercados e farmácias – estabelecimentos comerciais com autorização para funcionar – que vêm recebendo as caixas de doação da campanha.

Todo o material recebido está sendo encaminhado ao Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes. Por medida de segurança, as roupas a princípio ficam em quarentena, e, na sequência, passarão a ser separadas e organizadas sob a forma de kits, para posterior distribuição entre a população.

O trabalho de separação deve ser realizado pelas próprias equipes do Fundo Social, uma vez que o time de voluntários que normalmente desenvolve esse trabalho é composto majoritariamente por membros da terceira idade, que seguem cumprindo isolamento social. Além disso, todo tipo de manipulação das peças, desde o recebimento até a entrega, está sendo feito mediante o uso dos devidos equipamentos de proteção.

O pedido é para que sejam doadas peças novas ou em bom estado, de forma que possam ser reaproveitadas. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2020 podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143 ou Whatsapp, no número 94138-9766.

Também participaram da entrega o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Simei Baldani e a diretora do Departamento de Emprego, Glaucia Coutinho.

Foto: Ney Sarmento / PMMC