Itaquá: Deic prende dois suspeitos de integrarem o crime organizado

Um dos detidos é responsável por arrecadar R$ 1,3 milhão por semana em atividades ilícitas e criminosas

 

DE ITAQUAQUECETUBA – A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de envolvimento com o crime organizado, na tarde de segunda-feira (17/02), em Itaquaquecetuba, uma das cidades do Alto Tietê, região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo. Um dos detidos é responsável por arrecadar R$ 1,3 milhão por semana em atividades ilícitas.

Durante investigações, policiais da 1ª Delegacia do Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), identificaram o responsável pela arrecadação e pelo controle de 47 pontos de vendas de drogas, registrados na contabilidade da organização como lojas.

A equipe localizou a base operacional, que funcionava em um imóvel na Rua Milena Freitas dos Santos, no Jardim Zélia. O local foi cercado.

O suspeito e outro integrante da quadrilha foram presos. Os policiais recolheram documentação sobre a arrecadação de dinheiro e anotações relacionadas ao crime organizado. O material será analisado.

Os dois foram autuados em flagrante por associação criminosa. Os policiais do Deic informam que as investigações prosseguem.

Foto: Arquivo