Inscrições para o 3º ciclo de cursos do Fundo Social já estão abertas

Serão 300 vagas em oito diferentes cursos – um será minioficina, só para mogianos e sem nenhum custo

 

DE MOGI DAS CRUZES – Desde esta quarta-feira (10/07), já estão abertas as inscrições para o 3º ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. Serão, ao todo, 300 vagas, disponibilizadas em oito diferentes cursos, sendo uma minioficina. A participação é totalmente gratuita e os únicos pré-requisitos são ser morador de Mogi das Cruzes e ter a idade mínima correspondente ao indicado para cada curso.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Prefeitura, em link que será gerado no dia 10 de julho, a partir do meio-dia. É possível se inscrever em mais de um curso, porém serão feitas no máximo duas matrículas por aluno. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo o material utilizado durante as aulas, que é disponibilizado pelo Fundo Social.

Terminado o período de inscrições e havendo um número maior de inscritos do que o total de vagas disponíveis, será feito sorteio no Fundo Social, com geração das listas de chamada, no dia 15 de julho. Essas listas serão divulgadas no dia 16 de julho, mesma data em que terá início o processo de matrículas.

Além do site da Prefeitura, as listas poderão ser consultadas nos prédios da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), do Polo Regional da Escola de Beleza e na sede do Fundo Social. Importante lembrar que a verificação e o acompanhamento dessas listas é de inteira responsabilidade do interessado.

Diferentemente das inscrições, as matrículas precisarão ser feitas presencialmente, na sede do Fundo Social (Prédio-sede da Prefeitura: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar – Centro Cívico) e no Polo Regional da Escola de Beleza (Rua João Gualberto Mafra Machado, 221 – Vila Brasileira, em Braz Cubas).

As matrículas acontecerão entre os dias 16 e 19 de julho. No primeiro dia, poderão ser feitas das 14h às 17h. Já nos demais, das 9h às 17h. Para se matricular, o aluno precisa levar RG, CPF e comprovante de residência.

Das 300 vagas que serão abertas, 165 pertencem a cursos que serão oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. As opções são: maquiagem (duas turmas), corte e costura (três turmas), assistente de cabeleireiro (duas turmas), depilação e design de sobrancelhas (duas turmas), manicure e pedicure (uma turma) e construção civil (uma turma).

As demais 135 vagas são de cursos que serão ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação. São eles: maquiagem (uma turma), manicure e pedicure (uma turma), pequenos reparos (duas turmas), gastronomia (quatro turmas) e uma minioficina de culinária (uma turma).

Os cursos têm carga total de 60 horas, enquanto a minioficina tem 20 horas.

Para todos os cursos do Polo Regional da Escola de Beleza, a idade mínima para participar é 18 anos. Já na Escola de Empreendedorismo e Inovação, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos.

As aulas do 3º ciclo de 2019 começam no dia 5 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.

Clique nos links abaixo e confira edital, cursos e relação de vagas

 

Foto: Ney Sarmento / PMMC