Suzano: homem é preso em flagrante pela Polícia Civil com pistola 9mm

Prisão foi feita no Miguel Badra, zona norte suzanense

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE –  Policiais civis da 3ª Delegacia Seccional de Polícia do Decap prenderam tarde desta quarta-feira (10/09), um empresário, de 32 anos, com uma pistola irregular, no município de Suzano, cidade do Alto Tietê – sub-região Leste da Grande São Paulo.

De acordo com a polícia, os agentes, por meio de trabalhos investigativos sobre um crime de roubo de carga ocorrido na Marginal Tietê, na Capital, em meados de julho deste ano, receberam informações sobre o paradeiro de um dos criminosos, que estaria utilizando um veículo de passeio, com um fundo falso, onde poderiam conter armas de fogo e bloqueadores de sinais, muito utilizados em ações criminosas envolvendo caminhões e veículos rastreados via satélite.

Os policiais deslocaram-se até a Avenida Miguel Badra, bairro da zona norte de Suzano, e permaneceram em vigilância velada, até avistarem o indiciado manobrando o veículo GM/Corsa. Ele foi prontamente abordado e alegou que tal automóvel  pertencia a um cliente de seu estabelecimento comercial.

Em vistoria pelo auto, os investigadores encontraram na parte superior do porta-luvas um fundo falso, que continha uma pistola, calibre 9 mm, municiada com 16 cartuchos íntegros.

O indiciado foi inconsistente em sua versão e não soube dizer quem era o tal cliente responsável pelo veículo e por isso foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Foto: Polícia Civil / Divulgação