Guarulhos recebe “Sabores do Alto Tietê” no próximo dia 23 no Parque Municipal Bosque Maia

Principal evento de gastronomia promovido pelos Fundos Sociais de Solidariedade terá horário estendido, com feira de artesanatos e programação cultural e turística no Bosque Maia

 

DE GUARULHOS – A edição 2019 do “Sabores do Alto Tietê” chega a Guarulhos com novidades no próximo dia 23 de novembro, no Parque Municipal Bosque Maia. Além da gastronomia, o evento terá feira de artesanatos, espaço de turismo com o Circuito das Nascentes e uma programação cultural diversificada, com danças típicas, shows musicais e desfile de modas. A iniciativa é do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade e mobiliza as cidades do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Nesta edição, o Sabores do Alto Tietê também terá o horário estendido, das 11 às 21 horas. A entrada é gratuita e a expectativa é de que mais de seis mil pessoas prestigiem o evento, que integra o calendário de aniversário de Guarulhos.  A cidade comemora seus 459 anos no dia 8 de dezembro e é a maior do Condemat em número de habitantes (1,3 milhão de pessoas – IBGE 2019)

Idealizado pelos Fundos Sociais de Solidariedade para estimular a integração e o voluntariado, divulgar as ações e arrecadar recursos para os projetos desenvolvidos nas cidades, o Sabores do Alto Tietê foi realizado pela primeira vez em outubro de 2017 e já passou por três cidades: Mogi das Cruzes, Suzano e Guararema.  O evento começou com a proposta de uma feira gastronômica, mas a cada edição ganhou inovações e chega a Guarulhos com uma programação cultural diversificada, espaço para os artesãos das cidades e divulgação do Circuito das Nascentes, com um rico roteiro de atrações turísticas do Alto Tietê.

“É muito gratificante acompanhar a evolução do Sabores do Tietê e isso se deve ao envolvimento dos Fundos Sociais de Solidariedade e a mobilização das Câmaras Técnicas de Cultura e Turismo do Condemat. O público de Guarulhos terá a oportunidade de conferir a maior edição do evento até o momento e conhecer pratos típicos da culinária regional, o artesanato, as atrações turísticas, assistir shows e ainda colaborar com os projetos sociais”,  ressalta Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat.

Na ala gastronômica, o público do Sabores do Alto Tietê poderá experimentar pizzas, biscoitos, churrasco, galinhada, feijão tropeiro, arroz suíno, tapioca, lanche caipira, pastel, hambúrguer, yakissoba, sorvetes, frutas, paçoca, churros, pastel e tapioca doce, bolo de pote, pão de mel e suco de cambuci, entre outras guloseimas vendidas a preços atrativos.

Nas atrações artísticas serão apresentadas danças típicas, capoeira, zumba, desfile de modas e shows musicais, com ritmos que vão do clássico ao samba, passando também pelo eletrônico. A programação começa na abertura do evento, às 11 horas, e segue até 21 horas.

No artesanato serão expostos produtos confeccionados nos mais diversos materiais e o turismo terá um estande onde apresentará os principais roteiros da Região.

O Sabores do Alto Tietê – Edição Guarulhos 2019, será realizado no Parque Municipal Bosque Maia, que fica na Avenida Paulo Faccini, s/nº, no Centro de Guarulhos. Maiores informações pelo telefone 4652-3413.

Foto: Fábio Nunes Teixeira / Divulgação