Guarda Municipal recupera moto roubada no distrito de Jundiapeba

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recuperou, na manhã deste sábado (05/10), uma motocicleta que havia sido roubada. O caso aconteceu na Rua Augusto Regueiro, no distrito de Jundiapeba. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano e o veículo foi devolvido ao proprietário.

Os guardas municipais chegaram ao local após receberem uma denúncia sobre uma tentativa de roubo a um caminhão, feita por dois indivíduos que estariam armados. Os dois abandonaram a motocicleta e fugiram correndo, antes da chegada das viaturas.

Após pesquisas sobre a situação da motocicleta foi constatado que ela havia sido roubada no dia anterior.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens que roubaram a moto ainda não foram identificados.

O secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, comenta os investimentos e ações para a melhoria da segurança pública em Mogi feitas pela Prefeitura. “Um desses investimentos é o fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal. Esta ação vem apresentando resultado positivo, com flagrantes, prisões e a recuperação de veículos”, afirmou.

O secretário lembrou ainda que Jundiapeba é uma das principais regiões de investimento da Prefeitura na área da segurança. No distrito, está sendo construído o Polo Municipal de Segurança, que recebera uma base da Guarda Municipal e estruturas para preparação dos profissionais. A administração municipal também trabalha junto ao Governo do Estado para a implantação de um Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no local.

A Guarda Municipal também já recebeu 27 novas viaturas, entre automóveis e motocicletas, o que permitiu dobrar o número de veículos em operação na cidade. Além disso, 40 novos guardas municipais e outros 40 agentes estão em fase de contratação.

Também foram criadas equipes específicas, como a Patrulha Maria da Penha, que acompanha medidas protetivas a mulheres vítimas de violência, a Ronda Escolar e a Patrulha Rural.

Foto: GCM / Divulgação