Guarda Municipal recupera dois celulares com menor em Cezar

Adolescente estava com dois celulares, um roubado em Mogi das Cruzes e outro em Biritiba Mirim

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recuperou dois celulares, na tarde desta terça-feira (20/08) e deteve um adolescente acusado de furto. O caso aconteceu na avenida João XXIII, no distrito de Cezar de Souza, e foi apresentado ao 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, onde foi elaborado boletim de ocorrência.

Os guardas municipais foram acionados pelo proprietário de um posto de gasolina, que denunciou o furto de seu aparelho celular de cima da mesa do estabelecimento. Ele indicou ainda o adolescente como o autor, que teria sido identificado por imagens internas do local.

A princípio, o jovem negou o fato, mas ao ser feita uma ligação para o número o aparelho tocou em seu bolso. O adolescente entregou o aparelho aos guardas juntamente com outro celular que, após pesquisas pelo IMEI, foi constatado também ter queixa de furto, com boletim de ocorrência tendo sido registrado em Biritiba Mirim.

Após a elaboração do boletim de ocorrência de ato infracional, os aparelhos celulares foram devolvidos aos proprietários e o adolescente foi entregue aos seus responsáveis. O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.

“A Prefeitura vem investindo no fortalecimento da Guarda Municipal, buscando ampliar a sensação de segurança da população, com um trabalho integrado com as polícias. Estas ações são realizadas tanto na região central quanto nos bairros de Mogi das Cruzes”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.