Guarda Municipal flagra pichadores na região central de Mogi das Cruzes com a ajuda da imagens de câmeras de monitoramento

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na madrugada desta terça-feira (03/12), dois rapazes flagrados pichando prédios na Rua Senador Dantas, na região central. A ocorrência foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas).

Veja as imagens mais abaixo

As câmeras flagraram a ação na Rua Senador Dantas, próximo ao cruzamento com a Rua Major Arouche de Toledo. Com isso, a central de monitoramento acompanhou a movimentação dos rapazes até a abordagem ser feita pelos guardas municipais, que aconteceu na esquina das ruas José Bonifácio e Major Arouche de Toledo.

Os dois acusados estavam com marcas de tinta nas mãos. Também foram apreendidas duas latas de spray utilizadas na pichação. Elas foram entregues às autoridades policiais.

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano.

Câmera da Ciemp flagrou a ação na rua Senador Dantas e acompanhou os dois rapazes até que as viaturas da Guarda Municipal chegassem para fazer a detenção – Foto: Reprodução

Tecnologia a serviço da segurança

A utilização de tecnologia na segurança é uma das ações adotadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria da segurança pública na cidade. Nos últimos anos, o sistema de monitoramento foi ampliado, com a instalação de novas câmeras. Com isso, o número de equipamentos em vias públicas passou de 53 para 106.

As novas câmeras de monitoramento foram instaladas nas entradas e saídas da cidade e em vias com grande movimentação de veículos, que ligam bairros e podem ser utilizadas em fugas.

Denúncias sobre pichações podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp, que funciona 24 horas por dia.