Guarda Municipal detém cinco pessoas por tráfico de drogas na Vila Natal

Grupo de traficantes foi flagrado ao lado de posto de saúde por câmeras de monitoramento

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na manhã deste sábado (09/05), cinco homens acusados de tráfico de drogas na Vila Natal. Com eles, foram encontradas 205 porções de entorpecentes, além de R$ 685,00 em dinheiro.

A movimentação de pessoas em um terreno ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro foi flagrada pela câmera de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que verificou a comercialização de entorpecentes. Com isso, as viaturas da Guarda Municipal foram deslocadas ao local e abordaram cinco homens.

Com eles, foram encontradas 110 porções de cocaína, 47 pedras de crack, 42 porções de cocaína e 6 frascos de lança-perfume, além da quantia em dinheiro que foi apreendida. Por orientação da Polícia Civil, o caso foi registrado na delegacia de Itaquaquecetuba e os detidos ficaram à disposição da Justiça.

A implantação de câmeras de monitoramento vem sendo um dos investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para ampliar a segurança da população. Desde 2017, a administração municipal dobrou o número de equipamentos em ruas, avenidas e espaços públicos. Atualmente, Mogi das Cruzes conta com 106 câmeras de monitoramento em todas as regiões da cidade e a Prefeitura já estuda novas ampliações, além da substituição de equipamentos mais antigos.

A população também pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

F0to: Divulgação