Guararema, Santa Isabel e Arujá terão Cine Boa Praça, cinema gratuito ao ar livre em junho

 

DE SÃO PAULO – Três das dez cidades do Alto Tietê -Guararema, Santa Isabel e Arujá – estão no roteiro de junho do Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação cinematográfica gratuita, em uma enorme tela inflável – com exibições que já começam no dia 7 e prossegue até 29 de junho.

Em Guararema, primeira cidade beneficiada, as sessões acontecem no Centro Municipal de Eventos “Jean Carlos Sanches de Oliveira”, sempre a partir de 18h30. Na sexta (07/06), haverá apresentação do grupo local de capoeira “Renascer do Sol”, e em seguida o filme Wi-Fi Ralph. No sábado, (08/06), será exibida a animação Viva, a vida é uma festa.

Os filmes são projetados em uma grande tela inflável no formato de claquete. Um total de 250 cadeiras é oferecido a cada sessão.  A curadoria do projeto Cine Boa Praça escolhe sempre filmes indicados tanto para adultos como para crianças.  “Temos o cuidado de exibir títulos que ofereçam às pessoas uma oportunidade de reunir toda a família para se divertir, ao mesmo tempo que provocam reflexões sobre questões importantes.”, diz Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça. “Queremos levar essa proposta para o máximo de pessoas possível. Estamos muito felizes de trazer essa iniciativa para o Alto Tietê.”

O projeto Cine Boa Praça conta o apoio da CCR Nova Dutra – empresa que integra o programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, do Instituto CCR e das prefeituras locais. “Nosso objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população e assim promover a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais. Para isso, é fundamental contar tanto com o apoio do poder público como da iniciativa privada”, diz Lidiane Oliveira, também idealizadora do projeto.

Na estrada desde 2012, o projeto cultural já realizou cerca de 320 sessões em mais de 150 comunidades, impactando aproximadamente 40 mil pessoas.

 

Veja as datas e atrações em cada uma das três cidades

Guararema

Dias: 7 e 8 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereço: Centro Municipal de Eventos “Jean Carlos Sanches de Oliveira”

_________________________________________________

Santa Isabel

Dias: 14 e 15 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereços:

14/06 Praça da Bandeira

15/06 Pátio do CRAS (Avenida Dirce de Souza Machado – Jardim Eldorado)

_________________________________________________

Arujá

Dias: 28 e 29 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereços:

28/06 Quadra da Rua Arnaldo Candela, Creche Acalanto, Parque Rodrigo Barreto

29/06 Calçadão da Avenida Amazonas, Centro

 

Entrada Gratuita