Grêmio, imbatível, goleia a Chape por 4 a 0 e segue em Mogi das Cruzes nas oitavas de final

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – O Grêmio de Porto Alegre ignorou o adversário nesta terça-feira (14/01) ao vencer a Chapecoense por 4 a 0 no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, pela terceira fase da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

E o tricolar gaúcho vai continuar em Mogi nas oitavas de final, quando enfrentará o Atlético Mineiro, na próxima quinta-feira (16/01), às 17h já pelas oitavas de final da Copinha, também no estádio Nogueirão. A entrada é franca. O Atlético, apelidado de Galinho, bateu o São Bernardo do Campo, também nesta terça, por 4 a 1.  Os dois times vão disputar uma vaga às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniores, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Sportv.

E desta se não teve chuva ou temporal – como nas rodadas anteriores em Mogi – houve sim uma chuva de gols. Pela ordem marcaram Alison Calegari (aos 25 minutos do primeiro tempo), Vanderson (aos 20 do segundo tempo), Wesley (31) e Vitor, que encerrou a goleada já nos  acréscimos (aos 47 minutos do segundo tempo), quando Vitor colocou a bola no meio das pernas de Arthur. 

 

Campanhas

O Grêmio iniciou as disputas da Copa São Paulo em Mogi das Cruzes no dia 2 de janeiro, com uma vitória por 2 a 0 contra o Real (DF). Durante a primeira fase, o time ainda empatou com o Juventus por 1 a 1 e venceu o União Mogi por 4 a 0. Já na segunda fase do torneio, o Grêmio eliminou o União ABC (MS), enquanto na terceira fase a equipe superou a Chapecoense.

O Atlético-MG chegou às oitavas de final após eliminar o São Bernardo por 4 a 1. Na fase inicial da disputa, a equipe mineira perdeu para o River (PI) e venceu o Capital (TO) e o Taubaté. Na segunda fase, o Galo derrotou o ABC (RN), por 4 a 0.

 

Grêmio agrade estrutura em Mogi

O Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense encaminhou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) elogiando a estrutura oferecida por Mogi das Cruzes para as disputas da Copa São Paulo de Juniores. Assinado pelo presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Junior, o documento agradece, em nome do prefeito Marcus Melo, a atenção destinada ao clube durante a competição e elogia as instalações do estádio municipal.

“Desde funcionários da Secretaria de Esportes, bem como os responsáveis pelo estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, não medem esforços para que todos os participantes tenham as melhores condições para a disputa da Copinha. É imperioso também, ressaltar a qualidade do gramado do Estádio Nogueirão, que apesar das fortes chuvas que assolam o Estado de São Paulo, decorridas 2 fases da Copa São Paulo consegue manter o seu gramado em excelentes condições”, diz o ofício gremista encaminhado ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e à diretora de competições da entidade, Maria Cristina das Neves Ayres de Abreu.

O documento do clube gaúcho destaca ainda que a manutenção de Mogi das Cruzes e do Nogueirão para as próximas fases da Copa São Paulo “além de ser um reconhecimento justo pelo trabalho e dedicação realizado pelo município, sem sombra de dúvidas manteria o nível técnico da competição elevado, considerando as belas instalações do estádio e o seu impecável gramado”.

Assista, mais abaixo, os quatro gols do Grêmio em Mogi das Cruzes nesta terça-feira.

Veja todos os confrontos das oitivas de final da Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Junior está na sua 51ª edição. Este ano foram 27 clubes, divididos em 32 grupos com sedes em todas as regiões do estado de São Paulo – um clube a menos, em razão da desistência em cima da hora do Flamengo do Rio de Janeiro. A final será disputada dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

As disputas das oitavas de final começam nesta quarta-feira (15/01) com a disputa de quatro jogos e continuam na quinta (16/01) com outras quatro partidas, incluindo a de Mogi das Cruzes. Confira abaixo:

 

Data Horário Partida Jogo Local Transmissão
15/01 11h 49 Londrina-PR x Botafogo-SP Jaú Sportv
15/01 17h30 50 Red Bull Brasil x Internacional-RS Rio Claro Sportv
15/01 21h45 51 Mirassol x Corinthians Franca Sportv
15/01 15h 52 Athletico-PR x Taboão da Serra Embu das Artes Sportv / Ge.com
Data Horário Partida Jogo Local Transmissão
16/01 19h15 Goiás x Vasco 53 Itapira Sportv
16/01 17h Grêmio x Atlético-MG 54 Mogi das Cruzes Sportv
16/01 14h45 Avaí x Oeste 55 Barueri Sportv
16/01 21h30 São Paulo x Coritiba 56 São Bernardo do Campo Sportv

Mogi na Copa São Paulo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes garante toda a estrutura para a disputa da Copa São Paulo na cidade, com a participação de diversas secretarias municipais. Além de ceder a estrutura do estádio Nogueirão, a administração municipal é responsável pela hospedagem de duas equipes, transporte, alimentação e lavanderia.

A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar no trabalho de segurança do evento, enquanto agentes municipais de trânsito farão o controle do trânsito e as interdições necessárias nas proximidades do estádio Nogueirão nos dias de jogos.

“A Copa São Paulo vem sendo um sucesso em Mogi das Cruzes, com boa presença de público e bons jogos. A qualidade do gramado e o sistema de drenagem do estádio Nogueirão também vêm se destacando, mesmo com as fortes chuvas que vem atingindo a cidade nos últimos dias”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, na Vila Industrial.

*Com informações da reportagem, da Federação Paulista de Futebol, do Grêmio FBPA e da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Foto: Grêmio FBPA / Divulgação

 

https://twitter.com/i/status/1217147159625289728

https://twitter.com/i/status/1217162357799104515

https://twitter.com/i/status/1217165222135332864

https://twitter.com/i/status/1217168986896584705