Copa SP: Grêmio e Chapecoense jogam nesta terça-feira, 14, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A manhã cinzenta deste domingo (12/01) em Mogi das Cruzes e na vizinha cidade de Suzano foi de vitórias de dois times favoritos na rodada da segunda fase da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi, o time gaúcho despachou o União ABC-MS por 1 a 0, mesmo placar que a Chapecoense venceu o Real-DF, no Suzanão.

Agora, os dois times vão se enfrentar nesta terça-feira (14/01),  a partir das 14h45, no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, para ver quem segue vivo na Copinha. Quem avançar, já garante vaga nas oitavas de final do torneio. A entrada é de graça.

“A Copa São Paulo vem sendo um sucesso em Mogi das Cruzes, com boa presença de público e bons jogos. A qualidade do gramado e o sistema de drenagem do estádio Nogueirão também vêm se destacando, mesmo com as fortes chuvas que vem atingindo a cidade nos últimos dias”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes garante toda a estrutura para a disputa da Copa São Paulo na cidade, com a participação de diversas secretarias municipais. Além de ceder a estrutura do estádio Nogueirão, a administração municipal é responsável pela hospedagem de duas equipes, transporte, alimentação e lavanderia.

A Guarda Municipal atua em conjunto com a Polícia Militar no trabalho de segurança do evento, enquanto agentes municipais de trânsito farão o controle do trânsito e as interdições necessárias nas proximidades do estádio Nogueirão nos dias de jogos.

A Copa São Paulo de Futebol Junior está na sua 51ª edição. Este ano foram 27 clubes, divididos em 32 grupos com sedes em todas as regiões do estado de São Paulo. Um clube a menos, em razão da desistência em cima da hora do Flamengo do Rio. A final será disputada dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Foto: Grêmio FBPA / Divulgação