Ginastas Gabriela Mota e Rebeca Procópio são recebidas por Melo

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde desta terça-feira (30/10), a visita das ginastas mogianas Gabriela Mota Reis e Rebeca da Silva Procópio. As duas atletas, reveladas no Centro de Ginástica Artística Professor Adolfo Martini, e alcançaram destaque na ginástica artística.

“O desempenho destas jovens atletas nos orgulha muito e elas levam o nome de Mogi das Cruzes nas competições que disputam e nos títulos que conquistam. São exemplos para os nossos jovens e mostram a qualidade do trabalho que é desenvolvido em nossa cidade”, destacou o prefeito, que parabenizou também os pais e treinadores das ginastas.

Aos 11 anos, Gabriela foi campeã Sul-Americana Infantojuvenil, nas barras paralelas. Ela também terminou a disputa individual geral na terceira colocação. A competição foi disputada entre os dias 16 e 21 de outubro, na cidade de Lima, capital do Peru.

A atleta começou a praticar a ginástica artística em Mogi das Cruzes e atualmente treina com a seleção brasileira da modalidade em São Bernardo do Campo. No último final de semana, Gabriela foi eleita a segunda melhor ginasta do estado de São Paulo na categoria infantil.

Já Rebeca tem 9 anos e treina no Centro de Ginástica Artística Professor Adolfo Martini, que conquistou a terceira colocação no individual geral do Campeonato Paulista Pré-Infantil. Com o resultado, ela se tornou a terceira melhor ginasta do estado de São Paulo na categoria.

Mogi das Cruzes possui um centro de iniciação esportiva e treinamento na modalidade, o Centro de Ginástica Artística Professor Adolfo Martini, que fica na Vila Industrial. O local possui aulas de iniciação esportiva na modalidade e também treinamento das equipes que representam o município em competições oficiais.

Nos Jogos Regionais deste ano, disputados em São Sebastião e Ilhabela, a equipe feminina de ginástica artística sub-14 foi um dos destaques da delegação mogiana, terminando a competição na terceira colocação.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também participou da visita.

Gabriela Mota Reis e Rebeca da Silva Procópio visitaram o prefeito Marcus Melo ao lado dos pais, treinadores e do secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. Fotos Ney Samento / PMMC