GCM, com auxílio de cão, prendem traficantes no Alterópolis, Suzano

Mulher e adolescente estavam com vários tipos de drogas. Em outra ocorrência um foi preso por furto

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas foram presas em flagrante no Jardim Alterópolis, na noite deste domingo (11/08), por homens da Guarda Civil Municipal (GCM) em Suzano. Em outra ocorrência, os GCMs prenderam um homem por furto de residência (leia mais abaixo). 

A dupla foi avistada por uma equipe da Guarda por volta das 22h, perto da scola Estadual Professora Yolanda Bassi. Como a atitude delas era suspeita, foi feita a abordagem, e os agentes encontraram R$ 97,20, trocados. Desconfiados de que o dinheiro trocado seria para troco na venda dos entorpecentes, os guardas questionaram a dupla que confessou que traficavam drogas no local, e contaram que elas estvam em uma lixeira, do outro lado da rua.

Com o auxílio do cão farejador Hunter, da raça Pastor Belga Malinois, os GCMs encontraram  38 invólucros de cocaína, 12 eppendorfs de cocaína, 46 eppendorfs de crack, 16 pedras de crack, 54 invólucros de maconha, 5 de skunk (maconha sintética, potencializada e mais cara que a comum), 12  frascos de lança-perfume, além de um caderno que seria para contabilidade das vendas de entorpecentes.

 

Furto em imóvel

Em outro bairro suzanense- o Jardim Vitória – os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizaram patrulhamento, quando foram acionados para averiguar um possível furto em uma residência. No local, a equipe conseguiu deter um indivíduo em flagrante com alguns objetos que foram retirados do interior do imóvel, sendo confirmados pela vítima. Ao fim, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Central.

 

Objetos levados de dentro de uma casa, na Vila Vitória, e recuperados pela GCM de Suzano. Foto: Divulgação/Secop Suzano e Irineu Junior/Secop Suzano