Fundo Social e Família Solidária levam 67 crianças aos pedalinhos do Parque Centenário

MOGI DAS CRUZES – O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, em parceria com o programa Família Solidária, realizou, na manhã desta sexta-feira (01/02), uma das primeiras ações sociais de 2019. Ao todo, 67 crianças com idades entre 6 e 17 anos puderam andar de graça nos pedalinhos que, desde novembro de 2018, compõem o conjunto de atividades recreativas disponíveis no Parque Centenário.

As crianças atendidas são do Projeto Prema – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da ONG Jabuti, no distrito de Jundiapeba. Todas elas frequentam o centro do contraturno das aulas e ali têm atividades diversas, como música, teatro, coral, informática, horta comunitária, tudo alinhado com a rede de assistência social do município, por meio do CRAS Jundiapeba.

Desde o dia 14 de janeiro, as crianças e jovens participam das atividades da colônia de férias do Projeto Prema e hoje foi o encerramento desse ciclo. “Já tínhamos a ideia de vir até o parque e fazer um piquenique, mas quando recebemos o apoio do Fundo Social, para que as crianças tivessem a chance de andar nos pedalinhos, foi como fechar com chave de ouro essa programação”, destaca a coordenadora do Centro, Fátima Espírito Santo.

“Para a maioria já é difícil vir até aqui, pela questão do transporte e há também a questão da alimentação, que precisa ser pensada, então poder, além de tudo isso, andar nos pedalinhos é um grande presente”, acrescentou a coordenadora.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, participou da atividade e falou sobre a possibilidade de ampliar a parceria com o projeto. “Vamos lá conhecer pessoalmente o espaço e o projeto que vocês desenvolvem. Uma das ações que poderia servir muito bem aos jovens que vocês atendem são os cursos profissionalizantes da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), que tem como foco realmente a qualificação profissional dos jovens da cidade, para dar a eles oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho”, pontuou.

Ao todo, 13 voluntários do programa Família Solidária participaram da ação. 

Foto: Junior Lago/ PMMC