PM surpreende quatro criminosos e liberta família refém em Suzano

Quarteto rendeu família e se preparava para fugir com dinheiro e pertences, mas PMs os surepreenderam

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Quatro indivíduos abordaram uma família de comerciantes no Jardim Colorado, em Suzano, quando eles chegavam em casa. A família ficou em poder dos ladrões até que equipes da Polícia Militar, avisadas do crime, foram até o local. O fato ocorreu por volta das 23h20 desta quinta-feira (08/10).

De acordo com a PM, a prisão do quarteto de criminosos foi feita por policiais militares da Força Tática, e as vítimas foram liberadas.

Os assaltantes ameaçaram a família, sobe ameaça de duas armas, na Rua Jeca Tatu. Todos foram obrigados a entrar na residência e os ladrões exigiram o dinheiro do comércio.

Comunicada sobre o fato, a Força Tática  chegou à residência das vítimas e se deparou com o portão aberto. Entraram e, no interior da cozinha, os PMs se deparam com os criminosos ameaçando os moradores com uma faca. Ao serem surpreendidos pelos policiais,  eles se enderam e libertaram as vítimas.

Os criminosos receberam voz de prisão e em conversa com as vítimas, os PMs foram informados, de que minutos antes, os criminosos receberam uma ligação, esconderam as armas na residência e já planejavam fuga. Duas armas foram localizadas pelos policiais, uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38.

Os pertences da família, que eles levariam da casa, foram deixados na mesa:  quantia em dinheiro de R$ 6.817,00 em dinheiro e aparelhos de celular.

Próximo da residência foi localizado um veículo modelo GM Corsa. Os PMs fizeram a busca veicular nos arquivos do Detran-SP e identificaram identidade de um dos criminosos e de outra pessoa, que seria a esposa dele. Todos os bandidos foram conduzidos ao Distrito Policial de Suzano, autuados pelo crime de roubo qualificado tentado e associação criminosa.

Foto: Polícia Militar / Divulgação