Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, que seria realizada em maio, é adiada

407ª edição da Festa do Divino de 2020 é adiada, sem data definida

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2020 é mais um evento vítima da pandemia de Coronavírus. O evento, que seria realizado de 21 a 31 de maio,  foi adiado, segundo um comunicado conjunto emitido neste sábado, pelos seus organizadores.

Assinado pelos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, com total apoio do bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, e da Associação Pró-Festa do Divino, o comunicado oficial explica o adiamento da realização da 407ª edição da Festa do Divino de 2020, por causa da crise mundial de saúde, ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) – como vem ocorrendo com praticamente todos os eventos culturais, religiosos esportivos, e de vários temas, pelo mundo afora.

“Tão logo tudo se acalme, vamos anunciar a nova data”, dizem os festeiros e capitães de mastro, que acompanham continuamente a evolução do cenário referente ao novo coronavírus e as recomendações sanitárias para manter a segurança de todos, zelando pela saúde e bem-estar da população e dos devotos.

Neste ano, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes iria ocorrer de 21 a 31 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”.