Festa de Nossa Senhora do Socorro começa nesta sexta, 6, e segue até o dia 15 de setembro

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Começou nesta sexta-feira (06/09) e prossegue até o dia 15 mais uma Festa em louvor à Nossa Senhora do Socorro – padroeira da paróquia do mesmo nome, instalada no Largo do Socorro, em Mogi das Cruzes. O evento terá programação religiosa, cultural e de gastronomia.

A carreata de abertura, que seria realizada ás 17h30 desta sexta-feira, em razão das chuvas foi transferida para o sábado – feriado da independência, no mesmo horário.

Essa carreata vai sair da Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 550,no Mogilar, indo até a Igreja do Socorro. Na sequência, será realizado o hasteamento do mastro. A missa de benção dos símbolos aconteceu normalmente nesta sexta-feira, às 19h30. Ela foi presidida pelo padre José Luis de Zayas, do Arautos do Evangelho e concelebrada pelo Padre Dioclécio Ribeiro.

 

Quermesse

Na quermesse, que acontece todas as noites, a partir das 18 horas, as barracas na praça em frente a igreja terão diversas opções de comidas e bebidas. De acordo com o pároco Dioclécio Ribeiro Silva, a celebração pela santa é uma das mais tradicionais da cidade e região e acontece desde 1.858. No vídeo abaixo, ele faz um convite a todos para participarem do evento, que em sua quermesse vai arrecadar verba para obras na paróquia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Paróquia Nossa Senhora do Socorro, que é o 4799-1565, ou ainda pelo e-mail paroquia.socorro@gmail.com ou pela página no Facebook https://www.facebook.com/socorro.paroquia

 

Convite do Pe. Dioclecio Ribeiro ….#mogidascruzessp #paroquiadosocorro #nossasenhoradosocorro #jesuscristo #eucaristia #missa

Publicado por Dioclecio Ribeiro Silva em Domingo, 1 de setembro de 2019

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé