Ferraz, no Feminino, e Suzano, no Masculino, os campeões da 1ª Taça de Voleibol Condemat

Ferraz de Vasconcelos, no Feminino, e Suzano, no Masculino, são as cidades que ganharam o título de melhor vôlei da Região em 2019

 

DE SUZANO – A Região conheceu no sábado (19/10) as cidades com os melhores times de voleibol em 2019. Com campanhas invictas, as equipes de Ferraz de Vasconcelos, no Feminino, e Suzano, no Masculino, foram as campeãs da 1ª Taça de Voleibol promovida pelo Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê. Os vice-campeões são os municípios de Guarulhos e Mogi das Cruzes, respectivamente.

Com tradição na história da modalidade na Região, o Complexo Esportivo Paulo Portela, em Suzano, serviu de palco para os jogos finais da 1ª Taça Condemat de Voleibol. No primeiro confronto do último sábado, o time feminino de Ferraz de Vasconcelos conquistou o título depois de vencer o tiebreak disputado contra a equipe de Guarulhos e fechar o placar em 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 18/25, 25/27, 25/23 e 15/11.

Na final masculina, Suzano ganhou o título ao vencer Mogi das Cruzes por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 20/25, 25/17 e 25/15. O time da casa manteve a invencibilidade na competição e comemorou muito o resultado.

“Alguém tem que ganhar o jogo, mas essa é mais uma competição que o Condemat promoveu com o objetivo de abrir espaço para o esporte na Região e integrar as cidades. E todos os times estão de parabéns pelo alto nível de torneio que proporcionaram para o Alto Tietê”, destacou o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano.

Assim como o futsal e o futebol, que já tiveram duas edições cada, o voleibol desponta como a próxima modalidade a entrar no calendário esportivo regional. “Tivemos uma participação muito boa dos municípios, principalmente no feminino, e os resultados dão respaldo para uma segunda edição no próximo ano”, adiantou o coordenador da Câmara Técnica de Esportes, Luiz Gustavo Macedo.

A 1ª Taça Condemat de Voleibol contou com as participações das cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano. Pelos resultados das finais, o terceiro lugar do Feminino ficou com Suzano, enquanto Biritiba Mirim o terceiro colocado no Masculino.