Fechando o 1º turno, Mogi/Helbor vence São José. Sábado, 25 joga no Hugão, no Mogilar

O Mogi das Cruzes/Helbor fechou o primeiro turno do Campeonato Paulista com uma boa vitória em cima do São José, no Vale do Paraíba. A partida terminou em 75 a 88 na noite desta quinta-feira (23/08). O jogo contou com a estreia do ala Gui Deodato, recém-chegado ao elenco, mas que se recuperava de um entorse no pé. No sábado (25/08), às 19h, o Mogi das Cruzes/Helbor recebe a Liga Sorocabana pelo returno do Paulista no Ginásio Hugo Ramos – veja venda de ingressos abaixo. No dia 30, às 19h30, joga em São Paulo contra o Pinheiros e no dia 1º de setembro, às 19h, enfrenta o Bauru, novamente no Hugão.

Shamell Stallworth foi o cestinha do jogo com 18 pontos, ao lado de Vinícius Pastor, do São José. Na sequência, destaque para Gui Deodato, com 17 pontos e oito rebotes, JP Batista com 14 anotados e Luís Gruber com 13 pontos convertidos.

“O Gui foi muito bem e surpreendeu, nas bolas de três, na eficiência, ele foi importante. Ele aumenta a parte de defesa nossa, altura, o vigor físico. De modo geral, a equipe fez um bom trabalho, já que ganhar aqui não é fácil. Ganhamos um jogo progressivamente; tivemos um pouco de dificuldade e em alguns momentos demos cestas fáceis, o que precisamos evoluir e corrigir, e o ataque vai acontecendo. Com a equipe completa a gente pode revezar muito. Isso foi um dos fatores da nossa vitória”, avaliou o técnico Guerrinha.

Para o estreante da noite, que saiu de quadra com a maior eficiência do jogo (28), voltar a jogar depois de três semanas parado foi muito bom. “Eu nem esperava [ajudar tanto], foi demais. Ainda não estou 100%, mas a vontade que eu estava de ajudar meus companheiros foi maior, então estou feliz de ter ajudado e principalmente com o resultado.”

Nos placares parciais, 20 a 14 no primeiro quarto, 11 a 20 no segundo, 15 a 22 no terceiro período e 29 a 32 no último.

Ingressos

Os ingressos para o jogo contra a Liga Sorocabana, neste sábado (25/08), já estão à venda no nosso quiosque no Mogi Shopping e pelo site www.totalticket.com.br/mogi a R$ 10,00 para quem for com qualquer camisa do Mogi das Cruzes/Helbor, estudante, professor, idoso, deficiente e funcionários das empresas patrocinadoras e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O valor normal do ingresso é R$ 20m00.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor