Fechando o 1º turno, Mogi das Cruzes Basquete vence Osasco fora de casa neste sábado, dia 17

 

DE OSASCO – Em uma partida muito disputada, o Mogi das Cruzes Basquete bateu o Osasco na tarde deste sábado (17/08por 76 a 70, no Ginásio Geodésico, pelo Campeonato Paulista. Com o triunfo, os mogianos asseguraram a segunda colocação do grupo no primeiro turno, com cinco vitórias em seis jogos, atrás do Sesi/Franca.

O jogo foi acirrado desde o começo, com vitória mogiana no primeiro quarto por 27 a 19 e do time osasquense no segundo, por 20 a 14.  O time do técnico Guerrinha voltou a vencer bem o terceiro (19 a 8), mas viu a reação do time da casa no último (23 a 16).

Os destaques do Mogi das Cruzes Basquete na partida foram o armador Alexey Borges, cestinha com 26 pontos, seis rebotes e seis assistências, o pivô João Pedro, com 14 pontos e nove rebotes, o ala Guilherme Lessa e o ala-pivô Luís Gruber, ambos com 10 pontos. Pelo lado do Osasco, o pivô Ygor Viana foi o maior pontuador com 15 pontos.

“Tem a virtude do time deles, de intensidade, mas foi um jogo totalmente faltoso. Não existe um time perder 28 bolas em lugar nenhum do mundo. Independente disso, para a gente, foi importante a vitória. Vitórias como essas contra Osasco, contra América e Sorocaba vão nos dar a vantagem que fizemos sobre o Pinheiros. Qualquer derrota nestes jogos nós perdemos essa vantagem para o Pinheiros. É preciso pensar no campeonato todo”, adverte o técnico Guerrinha.

“Fiquei muito feliz pela partida que fiz hoje, mas o mais importante é o coletivo e a vitória. Não foi a partida que esperávamos e o nível que esperávamos, mas o importante foi vencer e continuar crescendo. Acontece ter altos e baixos, mas a gente precisa diminuir isso para crescer na temporada”, completa o armador Alexey Borges, que deixou a partida com 33 de eficiência.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes Basquete pelo Paulista será na terça, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.

O Mogi das Cruzes Basquete volta ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, no Mogilar, só no sábado (24/08), às 19h, quando vai enfrentrar o América de São José do Rio Preto. Os ingressos para este jogo já podem ser comprados no quiosque do clube no Mogi Shopping e também online (totalticket.com.br/mogi) pelo preço promocional antecipado de R$ 10,00.