Fase 4 – Verde permitirá maior aquecimento dos negócios, diz ACMC

Expectativa é de que mais pessoas frequentem o comércio e que mercado de trabalho seja impulsionado

 

DE MOGI DAS CRUZES – A direção da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) ressalta que a evolução da cidade (e toda região) para a fase verde do Plano SP, anunciada nesta sexta-feira (09/10) pelo governo paulista é uma conquista importante para o processo de retomada da economia, já que o horário de funcionamento dos comércios e serviços volta ao normal e agora está permitido o atendimento de um número maior de pessoas (limite de 60% da capacidade).

“Há um aquecimento dos negócios desde o início da flexibilização e a expectativa é de que isso se consolide com o comércio voltando ao seu horário normal de funcionamento, o que permite que mais pessoas tenham acesso aos estabelecimentos. Essa ampliação também exigirá mudança nas escalas e mais pessoas trabalhando, o que é positivo para gerar oportunidades de contratações e girar a economia local”, aponta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

O dirigente enfatiza a necessidade de atendimento aos protocolos de segurança, tanto por parte dos empresários como dos comerciantes. “É fundamental que os cuidados continuem para que possamos avançar mais”, conclui.