Farmácia de Alto Custo do Estado, em Mogi das Cruzes, tem novo gerenciamento, melhorias no atendimento e aplicativo

Reforma que otimizou a distribuição dos espaços de atendimento ao público e um aplicativo são novidades

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) assumiu nesta semana a gestão da Farmácia de Alto Custo de Mogi das Cruzes, localizada em frente ao prédio sede da Prefeitura – na Avenida Narciso Yague Guimarães, no Centro Cívico, com objetivo de reduzir o tempo de espera e modernizar o atendimento aos pacientes. As melhorias já estão sendo adotadas e são resultados de um pedido feito pelo prefeito Marcus Melo ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Embora não seja uma atribuição da Prefeitura, no final de março, em função da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema especial de apoio ao serviço estadual para agilizar as entregas dos medicamentos na própria unidade. Também incluiu pacientes com mais de 60 anos no esquema de distribuição domiciliar de medicações de uso contínuo, exceto para substâncias controladas.

“As primeiras melhorias já foram adotadas por meio de uma reforma que otimizou a distribuição dos espaços de atendimento ao público. Outra novidade é um aplicativo que permite o agendamento para entrega dos medicamentos”, informa o prefeito Marcus Melo. A adaptação do local criou dois guichês para pré-triagem, dois para triagem e 15 para entrega dos medicamentos. As filas e esperas estão organizadas com uso de máscaras e distanciamento.

O aplicativo “Remédio Agora”, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, permite que o paciente agende a data e o horário para a retirada do medicamento na Farmácia de Alto Custo, reduzindo o tempo de espera na unidade. Para agendar, o usuário precisa baixar o aplicativo e realizar o cadastro com dados pessoais e informações do recibo de dispensação do medicamento utilizado. O atendimento sem hora marcada continua, mas a proposta é que o aplicativo seja amplamente divulgado e utilizado pela população do Alto Tietê.

A Farmácia de Alto Custo fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 776, no Centro Cívico.

 

Clique nos links abaixo para obter o aplicativo Remédio Agora

Para Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.duosystem.remedioagora

Para IOS

https://apps.apple.com/br/app/remedio-agora/id1494969030