Espaço de Lazer Nelson Mesquita, na Ponte Grande, é entregue

DE MOGI DAS CRUZES – O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta quinta-feira (20/12), da entrega do Espaço de Lazer Vereador Nelson da Cunha Mesquita, na Ponte Grande. O local fica na Avenida Lothar Waldemar Hoehne e teve a cancha de malha revitalizada e ganhou uma Academia da Terceira Idade (ATI).

“Quando temos a oportunidade de revitalizar um espaço, é importante porque temos aqui um bairro consolidado, que fica na entrada da cidade e é um local com muita utilização pela comunidade. Também é uma satisfação termos a oportunidade de reconhecer as pessoas que trabalharam pela cidade”, destacou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que os trabalhos de melhoria do espaço era uma solicitação dos moradores e agora, com a entrega do local, a comunidade também ajudará a cuidar da estrutura. “O espírito de cuidar da cidade cabe a cada um de nós. Vamos deixar o espaço entregue para que a comunidade possa utilizar e até para que tenhamos novos adeptos e praticantes da malha”, completou.

Academia da Terceira Idade entregue no espaço Vereador Nelson da Cunha Mesquita é a 79ª ATI entregue pela Prefeitura em praças e espaços públicos (Ney Sarmento/PMMC) 

 

O investimento da Prefeitura no local foi de R$ 75 mil. Os serviços de revitalização da cancha de malha foram executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O local recebeu melhorias na cancha, pintura, paisagismo e iluminação.

Já a Academia da Terceira Idade é a 79ª unidade entregue pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em praças e espaços públicos e a sétima colocada à disposição da população neste ano. O projeto faz parte do trabalho da administração municipal para incentivar a prática de exercícios pela população, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos mogianos.

“A intenção com esta revitalização é deixar um espaço adequado para que as pessoas possam sempre praticar atividades físicas. Quanto mais se praticar exercícios, melhor será a saúde e a qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Neste ano, a Prefeitura também já entregou ATIs no Conjunto Jefferson, no Residencial Itapeti, na Vila Cléo, no Largo da Feira de Cezar de Souza, no Jardim Santa Tereza e no Centro Esportivo do Jardim Camila.

O homenageado

Nelson da Cunha Mesquita foi vereador por 4 legislaturas, entre 1983 e 2000, atuando principalmente pelas regiões da Ponte Grande, Rodeio, Jardim Aracy e Mogilar. Na década de 1980, foi presidente da Liga Municipal de Futebol.

Foi casado com Zenaide da Costa Mesquita, teve seis filhas e dois filhos e deixou sete netos e quatro bisnetos. Nelson Mesquita faleceu em 4 de julho de 2018, aos 85 anos.

“Nosso sentimento se resume a uma palavra, gratidão. Pelo pai, avô e vereador que ele foi, pelo carinho que teve com a cidade, os bairros e os amigos. Gratidão também por esta obra que foi feita e pela homenagem que foi feita”, disse a filha Adriana.

Também participaram da inauguração o presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura, o vereador Edson Santos e os secretários municipais de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, e de Obras, Walter Zago, além de praticantes de malha e representantes do bairro.