Empreendedorismo e Inovação: Escola tem mil vagas em minicursos

Inscrições começam às 8h desta segunda-feira (01/07). Ao todo serão 40 turmas de 25 alunas cada uma

 

DE MOGI DAS CRUZES – Nesta segunda-feira (01/07), a Prefeitura de Mogi das Cruzes abre as inscrições para a oficina de férias da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Ao todo serão formadas 40 turmas de 25 alunos cada, totalizando 1.000 vagas. As inscrições podem ser feitas por mogianos, maiores de 15 anos, presencialmente na EEI. O candidato deve levar um documento de identidade, CPF e um comprovante de endereço de Mogi das Cruzes (serão aceitos comprovantes no próprio nome, do cônjuge ou no nome dos pais).

Os cursos terão quatro horas de duração e serão realizados em um só dia, no horário que o inscrito escolher. Serão 12 minicursos disponíveis: a Influência das Cores no Ambiente, Caldos de Inverno, Como se Destacar em Processos Seletivos de Trabalho, Currículo Nota 10, Decorando Sua Casa em 10 Passos, Hamburgueria Gourmet, Empreendedor Digital, Maquiagem – Preparação de Pele, Maquiagem – Técnicas de Olho Esfumado, Pizza Artesanal, Produção de Cerveja Artesanal e Produção de Refrigerante Artesanal – Kombucha.

O aluno deverá arcar com o custo e compra dos materiais solicitados no ato da inscrição para a realização da aula. As vagas ficarão abertas até seu preenchimento completo ou até a data de início do curso. O atendimento será feito por ordem de chegada, que será respeitada para a realização da matrícula. Ao final do curso, serão emitidos certificados dos minicursos, que serão enviados ao e-mail que for passado no ato da inscrição.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação é um equipamento da Secretaria de Educação que também conta com espaços dedicados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e parceiros, como o Sebrae/SP. O objetivo é oferecer qualificação voltada para o empreendedorismo de inovação e a indústria 4.0, fomentando o comportamento empreendedor, em especial para os jovens da cidade.

O atendimento na Escola de Empreendedorismo e Inovação é realizado de segunda a sexta-feira, na Rua Senador Dantas, 326 – Centro (próximo da Catedral de Santana), das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4798-5902.

______________

Fundo Social forma 316 alunos de cursos da Escola de Empreendedorismo e Inovação

DE MOGI DAS CRUZES – O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na manhã desta sexta-feira (28/06), a cerimônia de formatura de 316 alunos que acabam de concluir cursos profissionalizantes gratuitos na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI). Os formandos tiveram aulas entre os meses de maio e junho, pelo segundo ciclo de 2019.

Formaram-se, ao todo, 63 alunos do curso de corte e costura, 90 alunos de Gastronomia, 49 alunos do curso de maquiagem, 37 do curso de manicure e pedicure, 40 da minioficina de cartonagem e 34 da minioficina de culinária. Com a formatura de hoje, já são mais de mil alunos capacitados em 2019 em cursos oferecidos pelo Fundo Social.

“Parabenizo cada um de vocês, que estão aqui em busca de qualificação e oportunidades. Sabemos que o mercado ainda está se recuperando da crise, mas percebemos que as empresas estão começando a se fortalecer. Em um momento assim, vai conseguir emprego quem estiver preparado, por isso é tão importante que vocês estudem e se capacitem. Muito obrigada por confiarem nesse projeto do Fundo Social”, pontuou a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo.

O prefeito Marcus Melo prestigiou a solenidade e também falou sobre o trabalho de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura. “Na segunda-feira lançamos o projeto Desenvolve Mogi, com a audaciosa meta de criar 10 mil empregos em dois anos na cidade. Para isso, precisamos nos unir, em busca de novos empregos e novas oportunidades”.

Na próxima semana, o Fundo Social promoverá outras duas formaturas, para os alunos também do segundo ciclo de 2019, porém dos cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, do projeto Mãos na Massa e dos cursos descentralizados, que são oferecidos em diversas partes da cidade, sempre com a parceria de entidades, associações e igrejas, que emprestam suas dependências para a realização das aulas.

A formatura das turmas do Polo Regional e dos cursos descentralizados será na terça-feira (02/07), a partir das 15 horas, no auditório do prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Já a cerimônia para as recém-concluídas turmas do projeto Mãos na Massa será na quarta-feira (03/07), também às 15 horas, no salão social da sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes.

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social se tornaram diretriz prioritária entre as ações desenvolvidas pelo órgão. A partir da oferta de qualificação de mão de obra, eles capacitam os cidadãos a buscarem oportunidades de geração de emprego, renda e, consequentemente, melhores condições de vida. Além disso, servem também como um importante instrumento de socialização.

O processo de inscrição e formação das turmas para o ciclo 3 de 2019 terá início em breve. Todas as informações e orientações aos interessados serão devidamente divulgadas no site da Prefeitura de Mogi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143.