Encontrado o corpo de jovem de Suzano afogado em Praia Grande

Lucas Barbosa Oliveira, de 17 anos, de Suzano, estava na Praia Grande com a namorada e familiares

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Foi encontrado nesta terça-feira (22/10) o corpo de Lucas Barbosa Oliveira, de 17 anos, morador de Suzano, que se afogou na tarde do último domingo (20/10) na Praia de Ocian, em Praia Grande, na Baixada Santista. O cadáver foi encontrado por pescadores no fim da manhã.

De acordo com Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo do adolescente foi resgatado perto da Fortaleza de Itaipu (base do 2° Grupo de Artilharia Antiárea do Exército Brasileiro), à esquerda de onde ocorreu o afogamento no domingo e a cerca de 8 quilômetros da Praia de Ocian.

Os Bombeiros retiraram o corpo do mar e levou para a faixa de areia.  O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande e os familiares de Lucas foram comunicados para o reconhecimento.

Lucas era jogador da base de um time de futebol de Suzano, e foi à praia no domingo com a namorada e amigos. Ele jogava bola na areia, e decidiu entrar no mar, mesmo sem saber nadar. Segundo familiares, em uma troca de mensagens a mãe do jovem ainda alertou o filho sobre os perigos do mar e pediu para que ele ficasse só na parte rasa.

 

Fotos: Praia Grande Mil Grau, Viver em Santos e perfil pessoal Facebook / Reprodução

______________

RELEMBRE REPORTAGEM DO AFOGAMENTO E DESAPARECIMENTO