Encanto de Natal Show levou cerca de 20 mil pessoas à Avenida Cívica

 

DE MOGI DAS CRUZES – Um espetáculo de luz e música em comemoração ao Natal reuniu na Avenida Cívica, na noite deste sábado (07/12), cerca de 20 mil pessoas. Realizado pela primeira vez em Mogi das Cruzes, o Encanto de Natal Show, promovido pela Prefeitura, trouxe a magia desta época especial do ano com apresentações de balé, ginástica artística e das bandas e corais do Projeto Pequenos Músicos. Ao final, a Parada de Natal e a chegada do Papai Noel emocionaram o público.

“Esta foi a primeira Parada de Natal que realizamos em Mogi. O evento foi preparado com muito carinho e teve a participação especial de nossos alunos do Pequenos Músicos e outros projetos de nossas escolas, que deram um show na Avenida Cívica. Foi lindo ver a emoção de crianças, adultos e idosos com as apresentações e o desfile dos personagens iluminados”, disse o prefeito Marcus Melo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social, Karin Melo.

O público vibrava a cada apresentação. “Foi um Natal mágico. Lindo, espetacular. Nunca tivemos um espetáculo como esse na cidade”, disse Bruna Amaral, que levou a filha Emanuely Vitoria para ver a parada. A apresentação de ginástica artística da EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, abriu a programação, seguida pelo balé “O Quebra-Nozes” com o projeto A Arte do Balé da EM Profª Heliana Mafra Machado de Castro.

Durante o evento, o público também pode conferir as opções de alimentação oferecidas pelos food trucks e a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer com a venda de artesanato por alunos, ex-alunos e monitores do programa. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Fundo Social e apoio das secretarias municipais e do Semae.

Música e luz

Os alunos do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação, chegaram às arquibancadas após um belo desfile pela Avenida Cívica tocando músicas natalinas. Estudantes de 14 escolas do projeto formaram o Coral de Mil Vozes e se apresentaram junto à Banda Sinfônica Infantojuvenil, que encantou o público com a participação dos cantores João Vitor Mafra e Gaby Novais. A plateia cantou junto sucessos, como We Will Rock You e We are the champions, da banda Queen, temas de filmes e canções de Natal.

Ao final da apresentação, a Parada de Natal começou a tomar conta da avenida. Fadas, duendes, reis e rainhas, príncipes e princesas, anjos natalinos, todos iluminados, encantavam adultos, crianças e idosos criando um clima mágico de Natal. A cada trecho, o cortejo formado por 50 personagens fazia pequenos shows emocionando a todos.

A novidade também agradou Edilaine Carvalho, que estava acompanhada pela filha Cauane Camile. “Achei espetacular. Deveria fazer ano que vem de novo. Desde a orquestra até a parada foi maravilhoso”, disse. Próximo ao palco, um pequeno show arrancou aplausos de todos. A chegada do Papai Noel encerrou a programação do evento com direito a fotos para o público.

 

Assista ao vídeo feito pela Prefeitura de Mogi e postado no Facebook e abaixo mais fotos do evento

https://www.facebook.com/prefeituramogi/videos/456652895035406/?t=22

Fadas, duendes, anjos natalinos e outros personagens iluminados trouxeram a magia do Natal para a Avenida Cívica.  – Fotos Guilherme Berti/PMMC
Os personagens iluminados da Parada de Natal mogiana encantaram crianças, adultos e idosos que participaram do evento
O Coral de Mil Vozes, composto por alunos do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, encantou o público
Os cantores João Vitor Mafra e Gaby Novais deram um show ao lado da Banda Sinfônica Infantojuvenil
A apresentação de ginástica artística da EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, abriu a programação, seguida pelo balé “O Quebra-Nozes” com o projeto A Arte do Balé 
A chegada do Papai Noel encantou a todos os milhares de espectadores que foram à Avenida Cívica na noite de sábado
O prefeito Marcus Melo destacou a importância de resgatar o espírito de harmonia e amor ao próximo desta época do ano em um evento como esse, realizado pela primeira vez na cidade
Com um repertório variado, formado por clássicos do rock, temas de filmes e canções natalinas, a Banda Sinfônica Infantojuvenil foi uma das grandes atrações do evento