Empreendedorismo e Desenvolvimento: temas de fóruns nesta semana

 

DE MOGI DAS CRUZES – Na próxima semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, fará duas importantes ações por meio do programa Desenvolve Mogi. No dia 26, será realizado o Fórum de Empreendedorismo, que tem como tema “O Desafio de Inovar” e no dia 29, será o Fórum de Desenvolvimento Econômico. Além dos fóruns, a cidade receberá, no dia 27, o programa Empreenda Rápido, uma parceria com o Governo Estadual e Sebrae-SP.

O evento, que faz parte do Desenvolve Mogi, será realizado das  será o ponto alto de uma programação voltada para o empreendedorismo na cidade. O Fórum de Empreendedorismo tem como objetivo promover um diálogo entre atores de diferentes segmentos para o levantamento de necessidades e caminhos para aprimorar a parceria entre os empreendedores e o poder público. O evento será das 8 às 12h30 na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro. As inscrições estão abertas.

Inscreva-se aqui para participar do Fórum de Empreendedorismo

 

A abertura será com um painel com representantes da Administração Municipal e empresários de destaque no município. A programação terá continuidade com a divisão dos participantes em grupos, que irão dialogar sobre os seguintes eixos: Comunidade e Empreendedorismo Social, Sustentabilidade do Agronegócio, Competitividade Local e Produtividade e Educação Empreendedora.

Os empreendedores da cidade também irão participar no dia 27 do programa Empreenda Rápido, iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae-SP. O evento gratuito contará com mutirão de serviços ao empreendedor, linhas de crédito pelo Banco do Povo em até 48 horas e atendimento do Sebrae-SP, oferecendo tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

Uma megaestrutura será montada para atender os mogianos e moradores do Alto Tietê das 10 às 16 horas no Parque Botyra Camorim Gatti. Na programação do evento, os empreendedores encontrarão palestras voltadas à gestão de negócios, abertura de empresa e relacionamento com o cliente.

No dia 29, das 8h30 às 12h30 no Club Med Lake Paradise, em Jundiapeba, será realizado o Fórum de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento de parcerias e negócios, gerando novas oportunidades de trabalho e apresentando aos participantes o que há de novo nas tendências do mercado e da economia.  Neste ano, já foram realizados os fóruns de Capital Humano e um de Inovação.