Em Santos, Ano-Novo chega com festa, música e mais de 1 milhão de pessoas na praia

DE SANTOS – A noite de Réveillon é, acima de qualquer coisa, uma noite de brilho. O brilho dos fogos no céu, o brilho dos talentos santistas nos palcos e o brilho dos mais de 1 milhão de sorrisos de quem viveu uma noite especial, que vai demorar no mínimo 365 dias para ser esquecida. Assim foi a passagem de 2018 para 2019 em Santos, principal cidade do litoral paulista, e que tem a segunda maior queima de fogos do país – atrás apenas do Rio de Janeiro.

“Venho todos os anos e esse, sem dúvida, foi o melhor de todos”, comentou a dona de casa Sandra Maria Martins sobre o show pirotécnico de 16 minutos, que arrebatou o público presente à orla da praia. Com efeitos em 3D, diversas formas foram reproduzidas no céu, incluindo desenhos de corações, sorrisos, estrelas e cascatas, com predominância nas cores dourado, prateado, vermelho e azul.

Horas antes, o público foi presenteado com um show histórico, realizado em um palco montado na Praia do Gonzaga, reunindo o toque clássico da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) – regida pelo maestro Luiz Carlos Petri – e a pegada rock’n’roll dos músicos santistas Cristopher Clark (vocal), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo).

A apresentação, que durou duas horas, teve início às 21h30, com a Sinfonia nº 5 de Beethoven. Na sequência, a plateia reviveu e cantou junto grandes sucessos do rock, como Another Brick In The Wall, do Pink Floyd; Back In Black, do AC/DC; Smells Like Teen Spirit, do Nirvana; Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses, e Bohemian Rhapsody, do Queen.

Após o show pirotécnico, o público ganhou uma surpresa: a apresentação do Queen Tribute Brazil, que durante mais de uma hora executou hits de uma das bandas mais emblemáticas da história.

 

Tendas

 

Quem resolveu curtir a noite em uma das quatro Tendas de Verão montadas na orla também não se decepcionou. Na Tenda 1, montada na Praia da Pompeia, quem comandou a festa foi a banda Oscar Guzella, com repertório que não deixou ninguém parado.

Acompanhada do marido Osmar de Melo, Mirna Pimentel foi uma das pessoas que aproveitaram para exercitar a dança. “Tiramos a noite para dançar, porque isso faz parte da nossa vida. Nos conhecemos em um baile”.

Da próxima quarta-feira (2) até o dia 5 de março, as tendas vão receber programação artística variada e gratuita, com música, dança e atrações infantis, além de atividades rítmicas e alongamento. Abrem sempre de quarta-feira a domingo, das 10h às 14h e das 20h às 22h.Mais festa

Em outros cinco pontos da Cidade foram realizados shows pirotécnicos compactos, com duração de cinco minutos cada. As comunidades de Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão, Morro São Bento (Chapadão do Cruzeiro) e Zona Noroeste (Ilhéu Alto) receberam 2019 com animadas queimas de fogos.

O show pirotécnico conta com o apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau, Ecovias, Sabesp e Governo do Estado de São Paulo. A programação completa das Tenda de Verão 2019 está disponível no www.santos.sp.gov.br/cultura. A realização destes eventos é da Secretaria de Cultura (Secult).

 

Fotos: Rogerio Bomfim

 

Veja imagens da segunda maior queima de fotos do Brasil

Apresentação do Queen Tribute Brazil