Em noite inspirada, Mogi das Cruzes Basquete vence Botafogo carioca por 89 a 61 e volta ao G4

Time se reabilita no NBB e volta ao G4 da competição

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Mogi das Cruzes Basquete venceu o Botafogo carioca por 89 a 61, na noite desta quinta-feira (05/03), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, no Mogilar, se reabilitando no NBB (Novo Basquete Brasil). Com o triunfo e a derrota do Minas para o Franca por 91 a 82 também nesta noite, os mogianos voltaram à quarta colocação no campeonato, atrás de São Paulo (3°), Franca (2°) e Flamengo (1°), e quebraram uma sequência de seis vitórias da equipe carioca.

O time da casa começou melhor no jogo e abriu uma expressiva diferença logo no primeiro quarto (26 a 16). Nos três períodos restantes, a vantagem se manteve, com parciais de 22 a 14, 16 a 12 e 22 a 19, respectivamente, consolidando a vitória.

“O Botafogo é um time que vinha de seis vitórias, nós conseguimos quebrar essa sequência e ainda resgatamos o quarto lugar no G4. É gratificante para todo mundo. Agora vamos nos preparar para os dois jogos fora de casa, contra o Corinthians na terça e contra o São José na quinta”, salienta o técnico Guerrinha.

Os destaques da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, com 16 pontos, seis rebotes e sete assistências e os alas André Góes, com 15 pontos e cinco rebotes e Danilo Fuzaro, com 11 pontos e oito rebotes. Também se destacaram o ala-pivô Alexandre Paranhos, com 13 pontos e seis rebotes, o armador Alexey Borges, com 12 pontos e o ala-pivô Fabricio Russo, com 11 pontos.

“Nós precisávamos mostrar uma postura diferente diante do que aconteceu na partida contra o Paulistano. Querendo ou não ficamos remoendo as derrotas, mas é bom porque mostra que a equipe é altamente competitiva. Entramos com foco, seriedade e uma intensidade muito maior e foi isso que determinou nosso jogo. Tivemos um aproveitamento alto devido forte defesa que fizemos na partida e conseguimos sair com uma vitória importantíssima,” realça o armador Fúlvio.

 

Desfalques

O Mogi Basquete não conta com o pivô Luís Gruber, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e só voltará na próxima temporada, e com o armador Lucas Lacerda, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e segue em tratamento.

 

Sequência

Agora, o Mogi das Cruzes Basquete tem duas partidas fora de casa: contra o Corinthians, na próxima terça-feira (10/03), às 20h no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e contra o São José, quinta-feira (12/03), às 20h, no Ginásio Linneu de Moura, no Vale do Paraíba.

O reencontro com a torcida em Mogi será na quarta-feira (18/03), contra o Bauru, às 21h. Os ingressos para esta partida podem ser adquiridos no quiosque do clube, instalado em um dos corredores do Mogi Shopping e no site totalticket.com.br/mogi com valor promocional de R$ 10,00. Também estão disponíveis os bilhetes para o jogo contra o São Paulo, sexta (27/03), às 21h10, também no Hugão.