Parque da Cidade oferece 25 modalidades esportivas gratuitas

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Parque da Cidade, equipamento público de lazer, esportes e cultura aos mogianos, atende por mês cerca de 80 mil pessoas e oferece 25 modalidades de esportes diferentes à população. São 1,5 mil vagas em aulas gratuitas com professores especializados, oferecidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. As inscrições podem ser feitas pelos interessados na administração do parque.

“Oferecemos por meio de funcionários da própria Secretaria de Esportes e Lazer a instrução e acompanhamento de várias modalidades esportivas que melhoram a qualidade de vida. Um de nossos destaques é a prática de beach tênis, modalidade que vem crescendo no cenário nacional e que é oferecida de forma gratuita no Parque da Cidade”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.

As aulas de beach tênis no Parque da Cidade acontecem todos os dias da semana, de terça a sexta-feira no período da manhã, e de segunda, quarta e sexta-feira no período da tarde, a partir das 17h. Para o atleta Edson José Dalaruvera, de 69 anos, a prática do esporte é fundamental para manter a vida ativa, ter um lazer e se reunir com amigos que juntos jogam a modalidade.

“Conheci o esporte por meio do meu filho, o Edsinho, que dá aula aqui, e comecei a praticar o beach tênis há um ano e meio mais ou menos. Eu alterno os esportes, têm dia que eu jogo tênis de campo, e tem dia que prático o beach. É importante isso que a Prefeitura vem fazendo, fornecendo um equipamento desses a população com tantas opções de lazer”, completou Edson.

Outro esporte que vem crescendo na cidade é o judô. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. A modalidade pode ser praicada a partir dos quatro anos de idade e auxilia no desenvolvimento da criança, como afirma o professor Frederico Nery Kemmerich, de 42 anos, faixa preta em judô, que ministra aulas no parque.

“O judô é um dos principais desenvolvedores da atenção, coordenação motora e principalmente da disciplina. Nosso foco é trabalhar essa disciplina e fazer com que as crianças levem ela para as salas de aula”, disse Kemmerich.

Além do beach tênis e do judô, as outras modalidades oferecidas pelo Parque da Cidade são as ginásticas funcionais e rítmicas, aikidô, alongamento, academia da terceira idade, academia do jovem, boxe, capoeira, corrida, dança de salão, futsal, jiu jitsu, karatê shorin ryu e shotokan, localizada, meditação, ritmos, taekwondo, taichichuan, taissô, tênis, tênis de mesa e yoga.

Para se inscrever em qualquer modalidade, basta fazer o cadastro no site da Secretária de Esportes e Lazer (www.esportemogi.com.br) e lá mesmo se matricular na aula que deseja.

O Parque da Cidade fica na Rua Jaderlina de Almeida Lopes, s/nº, no Parque Santana (região do Alto do Ipiranga). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087.

Fotos: Erick Marçal / PMMC