Mogi: Adote uma Praça chega a 105 áreas em parceria com empresas

Praça João Antonio Batalha, foto acima, no Shangai, é um exemplo de parceria com empresas

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Programa Adote uma Praça, que prevê a revitalização e manutenção de espaços públicos de Mogi das Cruzes,em parceria com a iniciativa privada, conta atualmente com 105 áreas que recebem cuidados de empresas mogianas. Pelo acordo, a empresa ou entidade adotante deve manter as áreas verdes limpas e cuidadas, enquanto a Prefeitura permite à responsável pela área a colocação de uma placa publicitária no local, de acordo com as determinações da Lei Mogi Mais Viva.

Gerenciado pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o programa possui atualmente 98 empresas adotantes – algumas cuidam de mais de um espaço. Além disso, existem outras 10 áreas com processo de adoção em tramitação, além de 94 espaços disponíveis para serem gerenciados por meio desta parceria. Pessoas físicas também podem adotar espaços.

A adoção de praças foi uma das ações que garantiram pontuação a Mogi das Cruzes no Programa Município VerdeAzul. A cidade foi certificada com o prêmio pela segunda vez este ano, além de já ter conquistado por três vezes o Prêmio André Franco Montoro.

Além de proporcionar mais qualidade de vida à população, já que os espaços públicos permanecem em bom estado de conservação, o projeto também oferece retorno positivo à imagem da empresa em relação à comunidade. As empresas ou entidades que se interessarem em adotar as áreas podem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 4798-5959.

Foto: Arquivo