Em Bertioga, praia da enseada tem competições esportivas. Sábado, 16, haverá atividades

DE BERTIOGA – Na Baixada Santista, o município de Bertioga recebe neste sábado (16/02) duas provas esportivas que vão movimentar a Praia da Enseada, no Centro. As atrações são 2º Beach Tennis Bertioga Verão 2019 e a Corrida do Programa Verão no Clima, que acontecem a partir das 9 horas, em frente ao Forte São João.

Quem quiser assistir ao Torneio de Beach Tennis, prepara-se para muitas emoções, pois de acordo com o organizador, além dos 100 atletas que disputam nas categorias Mistas A, B e C; e Masculino e Feminino A, B, C, 40+ e 50+, o evento também reserva surpresas.

Aproximadamente 400 pessoas vão agitar as areias da praia na prova de 7 km de corrida. A competição estimula o esporte e conscientiza sobre o cuidado e preservação do meio ambiente.

Programa Verão no Clima

O projeto mobiliza a população nas praias, com o objetivo de mostrar a responsabilidade de cada cidadão em descartar o lixo corretamente e reforça a importância da sustentabilidade, além de trazer dicas sobre saúde, cuidados com os pets, preservação de áreas verdes e alertas da Defesa Civil.

Essa iniciativa de educação ambiental acontece em praias de 16 municípios do litoral paulista. Bertioga recebe tendas fixas e itinerantes para ações de conscientização, como a corrida na Praia da Enseada e mutirão de limpeza na Praia de Itaguaré, que aconteceu no último dia 19, tendo cerca de 100 participantes.

As tendas fixas estão montadas nas praias da Enseada e Boracéia. As itinerantes passam por Vista Linda, Indaiá e Itaguaré. Nelas, 20 monitores da comunidade contratados e treinados para ações de educação ambiental, abordam turistas e moradores para lembrá-los de cuidar do meio ambiente. As atividades acontecem até a quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março.