Eleita com 99,2% dos votos, Chapa 1 assumirá direção do Sindicato dos Bancários de Mogi até 2024

Eleição foi realizada ao longo de três dias e a assembleia de posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal está programada para 9 de abril

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Chapa 1 foi proclamada vencedora da eleição do Sindicato dos Bancários de Mogi e Região para o mandato 2020/2024. O grupo, que tem à frente o atual presidente Clayton Teixeira Pereira, reeleito para a função, recebeu 99,2% dos votos coletados. A assembleia de posse da nova diretoria executiva e do conselho fiscal da entidade está programada para ocorrer em 9 de abril.

A eleição foi realizada entre os dias 11 e 13 de fevereiro, período em que a Comissão Eleitoral percorreu as agências para coletar os votos e, com isso, permitisse o exercício do direito democrático de cada bancário em participar da eleição. Uma urna fixa foi mantida na sede do Sindicato.

Todos os bancos da base do Sindicato serão representados na composição da nova diretoria, que também respeita a proporcionalidade de gêneros entre seus representantes.

A Chapa 1 tem como compromisso renovar a luta da categoria contra o desmonte trabalhista e garantir novas conquistas. De acordo com o presidente, Clayton Pereira, a nova diretoria assumirá o mandato com o desafio de reunificar não só a categoria bancária, como as demais forças sindi­cais nessa conjuntura de tantas ameaças, retro­cessos e desmonte das políticas públicas e dos direitos trabalhistas.