Eleição define novos integrantes do COMOMA para mandato de dois anos

Escolha ocorreu entre as 9h e o meio-dia desta sexta-feira, dia 14

 

DE MOGI DAS CRUZES – Foi realizada nesta sexta-feira (14/02), das das 9h às 12h, na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (Rua Braz Cubas, 470 – Centro), a eleição que definiu a nova composição do Conselho Mogiano de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (COMOMA). Foram definidos os representantes e suplentes, integrantes do Poder Executivo, e também as vagas titulares, e seus suplentes, representando a sociedade e distribuídos em categorias específicas.

A posse da nova diretoria será realizada na próxima segunda-feira (17/02), às 9h30, no gabinete (a lista completa está no final da página).

 

Clique aqui para ver a página com o edital e todas as informações da eleição

 

O Conselho tem várias funções, como, por exemplo, propor ações e políticas públicas de defesa do meio ambiente, auxiliar e assessorar o poder público na execução dessas ações, além de participar de reuniões ordinárias e extraordinárias que tratem de temas de interesse. O trabalho de conselheiro não é remunerado e é considerado um serviço relevante prestado ao município e à sociedade.

No total, o COMOMA é formado por 18 integrantes. Desse total, há nove representantes e nove suplentes, integrantes do Poder Executivo, indicados pelo responsável dos respectivos órgãos e nomeados pelo prefeito. Além disso, há outras nove vagas titulares, e seus suplentes, representando da sociedade e distribuídas em categorias específicas.

Para participar da eleição, entidades da sociedade tiveram que comprovar, obrigatoriamente, estar constituídas há pelo menos um ano, com atuação efetiva e comprovada na defesa ou preservação do meio ambiente e cadastro regular junto à Secretaria do Verde e Meio Ambiente.