Empreendedorismo e Inovação: sai a 2ª chamada para cursos

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretária Municipal de Educação divulgou, nesta segunda-feira (12/08), a lista de segunda chamada para os cursos do segundo semestre da Escola de Empreendedorismo e Inovação. A nova lista foi elaborada por motivo de falta de comparecimento e matricula dos antigos selecionados. Os novos sorteados deverão comparecer ainda nesta semana na EEI, no dia do curso escolhido, para realizar a matrícula e garantir a vaga. As listas estão disponíveis na escola e no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

É preciso comparecer à Escola de Empreendedorismo portando cópias de um documento de identidade (de preferência o RG), CPF, comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes no próprio nome, nome dos pais ou do cônjuge, todos de Mogi das Cruzes) e os pré-requisitos para cada curso (confira no edital). Menores de idade deverão realizar a matrícula acompanhados de um responsável legal. Não será permitida a troca de curso ou de período após a matrícula.

Os cursos que necessitaram de segunda chamada foram os de Decoração de Ambiente, DJ, Edição de Imagens, Ferramentas Online, Informática Básica, Lógica de Programação, Monitor de Turismo Módulo I, Planilhas Eletrônicas Básicas, Postura no Mercado de Trabalho / Orientação Vocacional, Produção de Cerveja Artesanal, Produção de Conteúdo para Youtube – Youtuber, Sustentabilidade Como Geração de Negócios e Windows Movie Maker.

Todos os cursos terão carga horária de 30h, além de 20h obrigatórias sobre empreendedorismo fornecido pelo Sebrae/SP em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os horários dos cursos estão disponíveis no edital e os horários das aulas do Sebrae serão informadas ao aluno durante o período letivo. Ao final do semestre, será entregue o certificado para aqueles que atingirem as metas de cada curso, além de possuir no mínimo 75% de presença nas aulas.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação fica na Rua Senador Dantas, 326 – Centro (a 100 metros da Catedral de Santana), e funciona das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, ou ligando para a Escola de Empreendedorismo e Inovação. O telefone é 4798-5902.