Duas oficinas artísticas da organização social Poiesis recebem inscrições

 

DE MOGI DAS CRUZES – Mogi das Cruzes receberá em novembro mais duas oficinas trazidas a partir da parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A primeira é a Oficina de Montagem de Exposição de Obra de Arte, que já acontece nestas quarta e sexta-feira (6 e 8 de novembro) e recebe inscrições até esta terça-feira (05/11).

A oficina será realizada das 13h às 18h, tem 20 vagas no total e é voltada para profissionais das artes visuais, estudantes e interessados em montagem de exposições. A atividade abordará os elementos necessários para a montagem de uma exposição, os diversos tipos de montagens, a história da montagem, manuseio de obras de arte, ferramentas utilizadas e cálculos necessários para a instalação de quadros.

Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos e precisam ir pessoalmente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde a oficina será realizada, para efetuar inscrição.

A oficina será comandada por Juliana Ladun, que trabalha há cinco anos com montagem de exposições de obras de arte em diversos equipamentos culturais de São Paulo, como Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural da Fiesp, Sesc Araraquara e Casa da Imagem. Juliana fez ainda assistência artística para Pedro Varella e Adriana Peliano, além de atender a colecionadores e galerias.

Já no dia 20 de novembro será realizada a oficina Revelando o Patrimônio Histórico em Quadrinhos. São 30 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever por meio do link abaixo. A idade mínima dos participantes é 16 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 19.

Inscreva-se

A proposta da oficina é capacitar tecnicamente os alunos a desenvolverem uma história em quadrinhos, prevendo uma produção coletiva de uma HQ sobre o patrimônio do município, entendendo que o desenho sequencial é uma linguagem didática e acessível ao interesse público, divulgando a história do patrimônio local por meio do ensino coletivo de produção de história em quadrinhos.

A atividade será ministrada por Magô Pool, que é cartunista e artista visual. Formada em Comunicação Social com habilitação em RTV e pós-graduada em Gestão Cultural, Margô tem especialização em desenvolvimento e mercado e atua desde 2006 na área de design e comunicação. Como cartunista, realizou trabalhos para grandes veículos de comunicação, como a MTV Brasil e editora Abril e também desenvolveu ilustrações para revistas, jornais e portais nacionais e internacionais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Serviço

Oficina de Montagem de Exposição de Obra de Arte, com Juliana Ladun

Local: Centro Cultural (Galeria de Artes)

Data: 6 e 8 de novembro (quarta e sexta-feira)

Horário: das 13h às 18h

Vagas: 20 vagas

Faixa etária: a partir de 18 anos

Inscrições: de 25/10 a 05/11

Pessoalmente no Centro Cultural 

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 9h às 18h

Gratuito

__________________________

Oficina Revelando o Patrimônio Histórico em Quadrinhos, com Magô Pool

Local: Casarão do Carmo (Rua José Bonifácio, 516, Centro)

Data: 20 de novembro (quarta-feira)

Horário: das 9h às 18h

Vagas: 30 vagas

Faixa etária: a partir de 16 anos

Inscrições: de 31/10 a 19/11

Inscrições online – clique aqui

Gratuito