PM flagra caminhoneiro fazendo descarte ilegal em vicinal de Suzano

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A Polícia Militar flagrou, na tarde desta terça-feira (09/07), um  descarte ilegal de materiais, na Estrada do Suzano, no bairro Jardim Alterópolis, em Suzano – uma das 11 cidades do Alto Tietê, incluindo Guarulhos – que ocupa a porção leste da Grande São Paulo

De acordo com a PM, o autor do descarte é um caminhoneiro de 35 anos, que após ser flagrado não teve como negar  e confessou o crime ambiental. No momento do flagrante, ele estava sobre a carroceria e descarregava os objetivos no meio da estrada, que é de terra e não é asfaltada. Parte dela, segundo os policiais, ficou obstruída.

Ainda segundo a corporação, logo que foi flagrado pela equipe, ele desceu da carroceria e entrou no caminhão, deu a partida, dirigiu por aproximadamente 70 metros, mas foi seguido pela PM, alcançado e parado.

Aos policiais, ele confessou que veio de Itaquaquecetuba – mais precisamente do Parque Residencial Souza Campos – trazendo um guarda-roupas antigo de propriedade da mãe dele. E tentou negar que houvesse jogado outros objetos e entulhos. Mas sua história caiu por terra quando um funcionário da Secretaria de Manutenção e Obras da Prefeitura de Suzano foi até o local e comunicou os PMs e ao próprio caminhoneiro que drones fiscalizam aquela e outras áreas, em busca de flagrantes de descarte ilegal, a única forma de incriminar os infratores.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde voltou a afirmar ao delegado de que só descartou no local o guarda-roupas da mãe, o caminhoneiro foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 998,00, equivalente a um salário mínimo.

Foto: Polícia Militar / Divulgação